Oi Pro Junior Series em Salvador é a 4ª de seis etapas do Circuito Sul-Americano Pro Junior, que seleciona surfistas para o mundial da categoria
Por Redação HC
Acontece neste final de semana, 13 e 14 de julho, o Oi Pro Junior Series Bahia, etapa válida pelo Circuito Pro Junior da WSL América do Sul e que classifica atletas para a final mundial da categoria, em Taiwan.
A etapa de Salvador é a quarta do ano tanto para o circuito masculino quanto para o feminino.
Veja também:
• Silvana Lima brilha no 2º dia em J-Bay; Jessé e Jadson são eliminados
• Sinal verde para campeonato de ondas grandes em Puerto Escondido nesta 2ª
Entre os garotos, o líder do circuito regional é o paulista Daniel Adisaka, vice-campeão das duas etapas que rolaram no Brasil (Oi Pro Junior Series no Rio de Janeiro e o Pena Little Monster, no Ceará), e sétimo colocado no Heroes de Mayo Iquique Pro, no Chile.
A líder do ranking feminino é a catarinense Tainá Hinckel (foto de capa), que venceu as duas etapas realizadas no Brasil e ficou na terceira posição no Chile.
Daniel Templar, Mateus Sena, Lucas Vicente e Leo Casal, na ordem completam um Top 5 totalmente brasileiro no ranking masculino. No feminino, Tainá é seguida por Daniela Rosas e Sol Aguirre e pelas brasileiras Julia Duarte e Isabella Saldanha.
A WSL não liberou a lista de inscritos, mas Tainá Hinckel é nome certo.
O Circuito Sul-Americano da categoria ainda terá mais duas etapas além desta em Salvador: o Oi Pro Junior Series Santa Catarina, em Florianópolis, nos dias 7 e 8 de setembro, e entre 8 e 10 de novembro, em Maresias, São Paulo.
Ao término desta última etapa, serão definidos os representantes do continente na disputa do título mundial da categoria. Os atuais campeões são o catarinense Mateus Herdy e a estadunidense Kirra Pinkerton.