Triagem para o Pipe Masters, Pipe Invitational definirá “especialistas” que participarão do evento principal. Campeão e vice caem nas baterias de Julian e Medina, respectivamente

Por Redação HC

O Pipe Invitational, campeonato que serve como triagem para definir os dois surfistas de fora da elite mundial que participarão do Billabong Pipe Masters, deve acontecer nesta quarta (12).

O campeonato reúne tanto especialistas em Pipe, locais ou não – parte da cota “obrigatória” que já chegou a ser bem maior em outros tempos – quanto alguns convidados da patrocinadora principal. Jamie O’Brien (foto), Bruce Irons e Barron Mamiya são alguns dos destaques da lista (confira abaixo).

Veja também: Medina x Julian x Filipe: Quem será o campeão mundial de 2018?

O vencedor e o vice do Pipe Invitational entram no evento principal do Pipe Masters e, por terem necessariamente o seeding mais baixo, caem logo nas baterias dos dois mais bem rankeados. O campeão cai na bateria número cinco da primeira rodada, contra Julian Wilson e o brasileiro Tomas Hermes. O vice entra logo depois, contra Gabriel Medina e Connor O’Leary.

Segundo os comissários Kieren Perrow e Renato Hickel, um novo swell de noroeste deve chegar ao North Shore de Oahu na tarde desta terça, pelo horário local, atingindo um bom tamanho ao longo do dia seguinte. Eles acreditam que essa ondulação posso sustentar boas ondas até o final da semana, começando assim também com o evento principal.

Convidados do Pipe Invitational

1: Ryan Callinan (AUS), Makai McNamara (AUS), Jamie O’Brien (HAV), Bruce Irons (HAV)
2: Kiron Jabour (HAV), Imaikalani Devault (HAV), Nathan Florence (HAV), Sheldon Paishon (HAV)
3: Barron Mamiya (HAV), Torrey Meister (HAV), Ian Gentil (HAV), Ian Walsh (HAV)
4: Tanner Hendrickson (HAV), Mason Ho (HAV), Mikey O’Shaughnessy (HAV), Takayuki Wakita (HAV)
5: Soli Bailey (AUS), Wyatt McHale (HAV), Noa Mizuno (HAV), Hank Gaskell (HAV)
6: Josh Moniz (HAV), Finn McGill (HAV), Evan Valiere (HAV), Lahiki Minamishin (HAV)
7: Jack Robinson (HAV), Benji Brand (HAV), Koa Smith (HAV), Justin Becret (FRA)
8: Ethan Ewing (AUS), Billy Kemper (HAV), Dusty Payne (HAV), Koa Rothman (HAV)