John John Florence anuncia em rede social que cirurgia para reconstrução de ligamento do joelho direito “foi um sucesso”

Por Redação HC

A operação de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito de John John Florence foi um sucesso, informou o atleta nesta quarta (4), por meio de um post em sua conta no Instagram.

“A cirurgia foi um sucesso, obrigado a todos pelas mensagens e apoio. Estou ansioso para começar o processo de recuperação. Tentarei compartilhar algumas coisas enquanto isso”, diz o texto que acompanha a foto de John John já no pós operatório, ao lado de familiares.

Veja também:
Brasileiros estão à deriva em barco na Polinésia Francesa
Na Califórnia, Sunny Garcia passa por cirurgia nos pulmões

O tempo de recuperação para uma cirurgia do tipo não costuma ser menor do que seis meses, o que tira o havaiano do restante das etapas do Circuito Mundial em 2019, como ele próprio havia adiantado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Surgery was a success, thank you for all the messages and support. Looking forward to starting the recovery process. I’ll try to share some along the way.

Uma publicação compartilhada por John john Florence (@john_john_florence) em

O joelho direito é o mesmo que ele havia machucado no primeiro semestre de 2018, também na tentativa de acertar um aéreo. Na ocasião, ele havia sofrido uma ruptura parcial dos ligamentos, e optou por fazer um tratamento alternativo de fortalecimento antes de retornar ao surfe competitivo, o que aconteceu apenas em abril de 2019.

John John havia vencido duas etapas neste ano (Bells Beach e Margaret River), liderava o ranking com uma boa folga (mais de 4 mil pontos) para o segundo colocado, o californiano Kolohe Andino, e era o franco favorito para a conquista do título mundial, seu terceiro, se viesse a ser concretizado.

A lesão volta a deixar a disputa em aberto entre uma gama de candidatos. Dos cinco primeiros surfistas atualmente na briga pelo título, nenhum jamais foi campeão mundial – Kolohe Andino, Filipe Toledo, Jordy Smith, Kanoa Igarashi e Italo Ferreira. E quem é o surfista que já foi campeão mundial que está mais próximo da liderança? Acertou quem disse Kelly Slater. O floridiano é atualmente o sétimo do ranking, seguido por Gabriel Medina e os primeiros australianos do CT neste ano até agora, Julian Wilson e Ryan Callinan.