Lucas “Chumbinho” Chianca venceu o prêmio de melhor atuação geral na temporada no Big Wave Awards, entregue na noite neste sábado, na Califórnia.

O troféu celebra um ano de apresentações marcantes de Chumbo, tanto no freesurf, como na sessão histórica em Mavericks no começo deste ano, quanto nas competições, com a vitória no Nazaré Challenge.

Em um dos maiores mares dos últimos dez anos em Mavericks, a atuação de Chumbo foi eternizada pelos seus “air-drops propositais” (WSL)

O PAULISTA RODRIGO KOXA foi outro grande vencedor da noite, com um feito histórico. Ele venceu a categoria de maior onda com sua bomba em 8 de novembro do ano passado em Nazaré, que, de quebra, foi avaliada como a maior já surfada na história.

Outro grande destaque foi o havaiano Ian Walsh. Ele venceu as categorias de melhor onda surfada e melhor tubo com a mesma onda, um tubaço em Jaws.

Campeã do circuito feminino do Big Wave Tour, o havaiana Paige Alms venceu a categoria de melhor desempenho geral entre as mulheres. A brasileira Maya Gabeira, que estava entre as finalistas, terminou na terceira posição.

O também havaiano Aaron Gold venceu a categoria maior onda na remada com um drop de 50 pés em Jaws.

Por fim, Andrew Cotton venceu o menos desejado dos prêmios, o de pior vaca, em uma onda em que foi amassado por um lip bizarro em Nazaré.


Assine nossa newsletter e receba toda semana os conteúdos mais incríveis da Hardcore