Bodyboarder foi arrastado pela correnteza do Canto do Forte, na Praia Grande, até a região do canal de acesso ao Porto de Santos

Por Redação HC

Nesta terça (5), tripulantes de um navio cargueiro que manobrava na região do Porto de Santos avistaram, em alto mar, um bodyboarder, aparentemente fraco e sem condições de remar. Após o resgate, o surfista revelou o perrengue: ele havia entrado no mar para surfar no Canto do Forte, na Praia Grande, quando foi arrastado pela força da correnteza.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) do Corpo de Bombeiros de Santos estima que ele tenha percorrido, ao longo das três cidades (Praia Grande, São Vicente e Santos) pelo menos 10 km em mar aberto. Ele foi resgatado na região da Baía de Santos, próximo ao canal de acesso ao porto.

Veja também: Vídeo mostra resgate dramático de adolescentes no Guarujá

Os tripulantes do navio acionaram a Capitania dos Portos, de São Paulo, que comunicou o incidente aos bombeiros. Eles enviaram uma lancha até o navio para realizar os primeiros socorros. Ali, constataram que, apesar do susto, o surfista não havia sofrido nenhuma lesão séria (foto ao lado).

Em terra firme, ele passou por novos exames, que constataram sua boa condição de saúde. Sua família o aguardava e, de lá, seguiram de volta para a Praia Grande.

 

Imagens: reprodução/GoogleMaps (capa); Corpo de Bombeiros