Neste domingo (28), as condições do mar na maior parte do litoral paulista estavam longe das ideais para mergulho de banhistas. Ainda assim, dois adolescentes, de 14 e 16 anos, tentaram se aventurar nas águas da praia da Enseada, no Guarujá. Se não fosse pela rápida ação de resgate do corpo de bombeiros, o resultado poderia ter sido trágico.

Os dois foram arrastados para longe da praia pela rebentação e estavam sendo levados para o alto-mar. Entre as ondas que chegavam aos 2 metros de altura, os dois estavam em princípio de afogamento. O corpo de bombeiros entrou em ação, e com uma moto aquática conseguiu, além de salvar a dupla, registrar a ação em vídeo.

Assista ao resgate:

Veja também: Tubarão branco devora baleia e assusta surfistas na Austrália (vídeo)

Segundo os bombeiros, os dois garotos vivem em um abrigo de acolhimento para menores da Prefeitura do Guarujá. Eles teriam entrado no mar para se refrescar após jogarem futebol na praia.

Eles estavam assustados após o princípio de afogamento, mas não sofreram nenhum ferimento grave. Após deixarem os dois na areia, os bombeiros constataram que não era necessário o encaminhamento ao pronto socorro.

Veja também: Imagem aérea revela incrível tecnologia geradora de ondas artificiais na Austrália – assista

Texto: redação HC
Imagem: reprodução