21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
21.7 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Nos passos do mestre

Por Fernando Maluf

Recentemente, Loïc Wirth envolveu-se num projeto com Taylor Steele para gravar as imagens do novo comercial da cerveja Corona. A convite de Steele, o jovem catarinense foi para uma boat trip na Indonésia e codirigiu, junto com o maior videomaker do surf, as cenas do comercial que você vê acima. Na entrevista, Loïc fala sobre a experiência de filmar com Taylor Steele, seus projetos atuais e os novos planos. Dê uma olhada.

Como foi gravar com Taylor Steele?
Foi um aprendizado muito grande, e não só em relação as filmagens. Ele tem um coração grande e um jeito muito legal de ver a vida… Fiquei muito feliz de ter a sorte de trabalhar ao lado dele, uma experiência que vai ficar pra sempre na minha memória.  

Qual foi a sua colaboração?
Meu papel na viagem era filmar e dirigir as imagens de surf e todos os momentos fora da água, e o Taylor dirigiu e filmou as tomadas da galera bebendo Corona na praia. Foi muito legal receber esse tipo de confiança, especialmente dele.  

Vocês já se conheciam?
Não pessoalmente. Pelo Innersection, já haviamos trocado alguns emails, mas tudo relacionado ao vídeo.

Como você se envolveu nesse projeto? Foi convidado?
Um dia acordei e tinha recebido um email dele convidando para a trip. Foi dificil esconder o sorriso!

Como está a repercussão do seu trabalho fora do Brasil? Há reconhecimento?
Não sei dizer, espero que sim! Tento acompanhar como posso, online, quais blogs e sites tem apoiado meus projetos, e fico super contente que, pelo que eu vejo, existe um reconhecimento positivo.

E a produção do Intentio? Há previsão de lançamento?
O filme já está pronto, apenas esperando os detalhes finais da parte mais burocrática da produção, não quero me arriscar a dizer uma data ainda, mas posso dizer que será muito em breve. Estou super feliz de ter finalizado e muito contente com o resultado, espero que quem acreditou no filme goste e que tenha valido a pena a espera!

Mais alguma novidade que você gostaria de nos contar?
Acabei de voltar da primeira trip pro meu próximo filme, no Canadá. Fiquei impressionado com quão bonito é por lá. E além disso, demos muita sorte, e pegamos um mar que não acontecia desde 2007! Foram com certeza algumas das imagens mais bonitas que já tive a sorte de filmar… Estou organizando as próximas trips, e ansioso pra colocá-las em prática. Tenho muitas idéias pra esse próximo filme, e mal posso esperar pra começar a editar.

Confira abaixo algumas fotos da boat trip.


Foto: arquivo pessoal/Loïc Wirth


Foto: arquivo pessoal/Loïc Wirth.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias