Publicidade:

XXL: Rodrigo Koxa, Maya Gabeira e Lucas Chumbo entre os finalistas

A WSL divulgou os finalistas apontados para a disputa do XXL Big Wave Award 2018, com três brasileiros na disputa em três categorias diferentes: Rodrigo Koxa, Maya Gabeira e Lucas “Chumbinho” Chianca. 

Campeão da etapa de Nazaré do Big Wave Tour 2017/18, Chumbinho é dono de duas das cinco ondas que disputam a final da categoria Maior Onda na Remada, uma em Nazaré mesmo e outra em Jaws. Concorrem com ele as ondas surfadas também em Peahi pelos havaianos Nathan Florence e Aaron Gold (também com duas ondas).

VEJA TAMBÉM: Igor Roichman Gouveia: Yago Dora me mandou para a emergência!

MAYA GABEIRA É FINALISTA MAIS UMA VEZ da categoria de melhor desempenho geral entre as mulheres. Cinco vezes vencedora do troféu, Maya deve entrar para o Guiness Book com a maior onda já surfada por uma mulher, uma bomba em Nazaré em janeiro deste ano. Ela concorre com a portuguesa Bianca Valenti, a francesa Justine Dupont e as havaianas Keala Kennely e Paige Alms.

Rodrigo Koxa é outro que tem a expectativa de entrar parao livro dos recordes com uma muralha d’água surfada também em Nazaré. Caso sua onda entre para o Guinness, ele deve ser o vencedor da categoria Maior Onda Surfada, da qual é finalista. Ele concorre com o havaiano Kai Lenny, o australiano Ross Clarke-Jones, o francês Benjamin Sanchis, e o alemão Sebastian Steudtner. Lenny concorre com uma bomba em Jaws. Todos os demais, com ondas em Nazaré.

A cerimônia de divulgação dos vencedores e entrega dos troféus acontece no dia 28 de abril, em Santa Monica, Califórnia.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias