26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

WSL mantém Ethan Ewing no chaveamento do Finals Five e descarta participação de Gabriel Medina

No mundo do surf, a expectativa em torno do WSL Rip Curl Finals Five, programado para setembro, tem sido marcada por incertezas quanto à participação do australiano Ethan Ewing. A dúvida surgiu quando o surfista australiano se retirou do Tahiti Pro após ter fraturado duas vértebras treinando em Teahupoo dias antes do início da competição.

Na ocasião, Ewing ocupava a segunda posição no ranking da temporada CT e já tinha pontos suficientes para garantir sua participação nas finais da WSL independente do resultado no Taiti. Desde então, pouco se tem compartilhado sobre seu estado de saúde.

O silêncio da WSL e do próprio Ethan acabaram por alimentar uma série de debates e especulações sobre sua participação no evento. As discussões se concentraram em duas principais questões. Primeiramente, a dúvida de que Ewing estivesse em condições de competir, dado o possível período de recuperação. Em segundo lugar, surgiu a sugestão, por parte de alguns fãs, incluindo Kelly Slater, de que a WSL convidasse Gabriel Medina para ocupar o lugar de Ewing, caso ele não pudesse competir.

Em meio aos questionamentos, a WSL, que mantém o sigilo sobre o quadro de saúde de Ethan, incluiu nome do australiano no chaveamento das baterias para o dia das Finais, em setembro e não deu nenhum sinal de que abrirá uma exceção para a inclusão do nome de Gabriel Medina caso a vaga fique em aberto.

Posicionamento que foi confirmado pelo pela liga de acordo com reportagem publicada no site The Inertia: “Caso um surfista não possa competir nas Finais, não haverá substituição. Somente os surfistas classificados no top 5 terão elegibilidade para participar das Finais“, afirmou a WSL à reportagem do site.

Sobre o estado de saúde de Ewing e sua participação nas Finais, o porta-voz da liga declarou que ainda não há informações confirmadas: “Não recebemos nenhuma comunicação de Ethan até o momento, e ele ainda está no sorteio das baterias“.

Diante dessas declarações, fica claro que a inclusão de Ewing no sorteio não foi uma provocação por parte da WSL, mas sim uma expectativa de que ele possa estar pronto para competir. No entanto, sem detalhes específicos sobre a lesão, a expressão “vértebras fraturadas” pode gerar especulações, variando entre atletas que precisam de cirurgia e meses de recuperação até jogadores que retornam aos campos em questão de dias.

A situação permanece sem resolução definitiva até que a WSL ou o próprio Ewing confirmem sua participação ou ausênciano WSL Finais Rip Curl Finals Five.

É importante notar que, independente do desfecho, a ausência de Gabriel Medina no evento é confirmada, não importando o resultado dessa disputa de expectativas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias