Publicidade:

WSL divulga baterias do Corona Open J-Bay com Kelly Slater escalado

A WSL divulgou as baterias do primeiro round do Corona Open J-Bay, com o onze vezes campeão mundial Kelly Slater incluído na lista e escalado para a bateria número três, com Ítalo Ferreira e Kanoa Igarashi.

Os brasileiros Miguel Pupo e Wiggolly Dantas foram convocados para preencher as vagas deixadas por John John Florence e Caio Ibelli, ambos lesionados. A WSL ainda não anunciou o surfista que receberá o convite para a última vaga de wildcard – possivelmente entregue ao vencedor das triagens locais.

VEJA TAMBÉM: Kelly Slater anuncia nova lesão e é dúvida para J-Bay

Pupo entra na água logo depois da provável bateria de Kelly, no quarto confronto da rodada. Em duelo 100% brasileiro, ele enfrenta Gabriel Medina e Tomas Hermes.

Com o alto número de representantes nacionais no circuito – onze fixos e mais dois substitutos imediatos (Miguel e Wiggolly) -, baterias de três surfistas apenas entre brasileiros têm sido cena cada vez mais comum. Em 2018, será a quinta vez que isso acontece.

Em Bells, Medina, Ítalo Ferreira e Ian Gouveia surfaram juntos no primeiro round. No Rio, Medina, Jessé Mendes e Alejo Muniz se enfrentaram no round 1, e, mais tarde, Ian, Filipe Toledo e Michael Rodrigues surfaram juntos na quarta rodada. Em Keramas, Ítalo, Filipe e Adriano de Souza brigaram pelas vagas na quartas de final.

Em 2017, Filipe Toledo venceu Frederico Morais na final e ficou com o título após uma performance histórica em J-Bay. Foto: Cestari / WSL

No evento feminino, que será disputado como parte do calendário da elite pela primeira vez na história, Silvana Lima estreia na segunda bateria do round 1, contra Bronte Macaulay e a atual bicampeã mundial, Tyler Wright. Tatiana Weston-Webb entra na água na quinta bateria, contra Keely Andrew e Courtney Conlogue.

Confira abaixo os duelos da primeira rodada do Corona Open J-Bay. A janela para a realização do evento vai do dia 2 ao dia 13 de julho entre os homens e do dia 6 ao dia 16 de julho entre as mulheres.

Corona Open J-Bay

Round 1 – masculino
1. Jordy Smith, Frederico Morais, Michael February
2. Michel Bourez, Sebastian Zietz, Ian Gouveia
3. Ítalo Ferreira, Kanoa Igarashi, Kelly Slater
4. Gabriel Medina, Tomas Hermes, Miguel Pupo
5. Filipe Toledo, Matt Wilkinson, Wiggolly Dantas
6. Julian Wilson, Joel Parkinson, convidado a definir
7. Willian Cardoso, Ezekiel Lau, Keanu Asing
8. Owen Wright, Conner Coffin, Joan Duru
9. Kolohe Andino, Mikey Wright, Patrick Gudaukas
10. Adrian Buchan, Adriano de Souza, Yago Dora
11. Griffin Colapinto, Wade Carmichael, Jessé Mendes
12. Michael Rodrigues, Jeremy Flores, Conno O’Leary

Round 1 – feminino
1. Johanne Defay, Sally Fitzgibbons, Sage Erickson
2. Tyler Wright, Silvana Lima, Bronte Macaulay
3. Lakey Peterson, Malia Manuel, Bianca Buitendag
4. Stephanie Gilmore, Nikki van Dijk, Macy Callaghan
5. Tatiana Weston-Webb, Keely Andrew, Courtney Conlogue
6. Carissa Moore, Caroline Marks, Coco Ho

VEJA TAMBÉM: Só surf, sem polêmica: Gabriel Medina solta o pé nos treinos em Maresias

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias