27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 22 junho, 2024

WSL Finals pode começar no início da janela, aponta previsão

O Rip Curl WSL Finals, que determinará os campeões mundiais de 2023, tem seu período de realização iniciando nesta sexta-feira, estendendo-se até o dia 16 de setembro em Lower Trestles, Califórnia. Segundo apontam as previsões de swell do site oficial da liga, o Surfline, há pelo menos duas ondulações excelentes que atingirão a costa da Califórnia dentro da janela do evento.

A primeira delas será resultado de um furacão denominado Jova, que se forma no Pacífico. A expectativa é que essa ondulação proporcione ondas muito boas nos dias 9 a 11 de setembro, com o auge provavelmente ocorrendo no domingo, dia 10. O swell de Jova trará ondas com potencial de atingirem até seis pés nas séries.

+ Rip Curl WSL Finals 2023 abre janela nessa sexta-feira (08)

No entanto, a previsão não para por aí. O Surfline também destaca a chegada de uma segunda ondulação, que será caracterizada por um swell mais longo e proveniente de uma tempestade no Sul do Pacífico. Esta ondulação deverá criar excelentes condições de surf em Trestles dos dias 13 a 15 de setembro, com o dia 14 apontando como o mais forte. Embora possa não ser tão impactante quanto o swell de Jova, essa ondulação ainda promete séries de até um metro e meio.

A previsão para os ventos também é favorável, com manhãs de clima quente e ensolarado durante o final de semana dos dias 9 e 10. No entanto, é importante observar que o modelo GFS sugere a possibilidade de ventos moderados de oeste-noroeste (maral) no domingo.

+ Critério de julgamento para o Rip Curl Finals valorizará o surf aéreo

Em relação a segunda ondulação, do dia 13 a 15 de setembro, a previsão aponta para ventos, que, neste momento, parecem estar sob controle, com a tendência de ventos na direção sul (terral), o que pode resultar em condições ainda mais favoráveis para os surfistas.

A promessa de ótimas ondas para o WSL Finals torna ainda mais afloradas as expectativas para a realização do evento. A partir de agora, todos os olhos estarão voltados para o sinal verde da liga mundial.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias