WSL Finals 2022, última e decisiva etapa do circuito mundial de surf abre sua janela no próximo dia 8 de setembro.
A competição será realizada em Trestles, Califórnia, com apenas os top cinco homens e mulheres. Quem vencer, fica com o título mundial.
E com a proximidade do WSL Finals 2022, alguns tops já podem ser vistos treinando forte em Trestles. É o caso do atual líder do ranking, Filipe Toledo.
O brasileiro, que mora com a família na Califórnia, postou um vídeo em seu perfil no Instagram quebrando uma direita em Trestles.
Em poucas palavras, a legenda diz: “É bom estar de volta em casa”.
Ver essa foto no Instagram
Por ocupar a primeira posição do ranking, Filipe entra na água somente na bateria final do evento e enfrentará o melhor entre seus quatro adversários: Jack Robinson (2º), Ethan Ewing (3º) e Italo Ferreira (4º) e Kanoa Igarashi (5º).
Kanoa e Italo serão os primeiros a competir. Quem vencer o duelo enfrentará Ethan Ewing. O vencedor desse confronto encara Jack Robinson.
O japonês, que é local da Califórnia, é outro que já pode ser visto em Trestles.
A WSL postou um vídeo com seus treinos na onda em que Kanoa diz que estará surfando em casa:
“Cresci surfando aqui. É a onda mais fácil do mundo”, diz o japonês:
Ver essa foto no Instagram
Segundo colocado no ranking, o australiano Jack Robinson, também já está treinando na Califórnia.
Jack é apontado como o adversário mais perigoso de Filipe na briga pelo título mundial. Se vencer sua bateria de estreia e avançar à final, ele disputará o título contra Filipe em uma melhor de três.
“Tem sido divertido, apesar do crowd, estou testando algumas pranchas e me preparando para a final”, disse Robinson, em outro vídeo postado pela WSL.
Ver essa foto no Instagram
Entre as mulheres, Carissa Moore (1º), Johanne Defay (2º), Tatiana Weston-Webb (3º), Brisa Hennessy (4º) e Stephanie Gilmore (5º) compõe o seleto grupo das Top 5 no WSL Finals.
Veja também:
+ Four Seasons Surfing: Shane Dorian faz bonito na biquilha
+ Pan-American Soul 2022: Zona de guerra
+ Tainá Hinckel e Krystian Kymerson vencem o CBSurf Pro Matinhos
A costa-riquenha Brisa Hennessy foi a primeira a aparecer surfando por lá. E como podemos ver no vídeo abaixo, já está bem ambientada às ondas.
Ver essa foto no Instagram
Mas a torcida da Hardcore, é claro, será pelos brasileiros Tatiana Weston-Webb, Filipe Toledo e Italo Ferreira.