25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Four Seasons Surfing: Shane Dorian faz bonito na biquilha

Após as disputas em pranchas monoquilha entre os convidados da 10ª edição do Four Seasons Surfing Champions Trophy, foi a vez da habilidade nas biquilhas ser testada.

O ícones da “geração momentum”, Kelly Slater, Shane Dorian, Rob Machado, Ross Williams, Taylor Knox e o wildcard local Hussain ‘Iboo’ Areef, estão passando a semana em um luxuoso resort nas Maldivas competindo entre si, em diferentes modelos de prancha.

Slater foi o melhor na primeira fase, disputada em pranchas monoquilhas. Porém, na quinta-feira, Dorian surpreendeu na divisão das biquilhas.

Após vencer Kelly na primeira fase, com uma supreendente virada, ao somar 8.07 pontos, Dorian teve pela frente Ross William, que tinha vencido Rob Machado na outra semi-final, vencendo a disputa e garantindo o título da rodada.

Reprodução / Four Seasons Surfing Trophy
Ross Williams enfrentou Dorian na final. Foto: Reprodução / Four Seasons Surfing Trophy

Esse resultado coloca Shane Dorian na liderança do ranking da corrida à finalíssima, com Kelly Slater na segunda posição do ranking.

Sinto-me muito bem por ter vencido o Kelly Slater”, declarou Dorian após a vitória. “É muito difícil batê-lo. Surfei contra ele inúmeras vezes durante a minha vida e, geralmente, ele vencia. Por isso, sempre que o consigo vencer é uma vitória pessoal para mim”, frisou.

Agora, a próxima categoria a ser disputada é a triquilha. Concluída essa disputa, os dois primeiros colocados do Four Seasons Surfing Champions Trophy então se enfrentarão numa grande final onde poderão escolher o tipo de prancha e configuração de quilhas que quiserem usar. O vencedor levará para casa um cheque de USD 25 Mil.

Four Seasons Surfing Champions Trophy 2022

Four Seasons Surfing Trophy
Taylor Knox, Shane Dorian e Kelly Slater mostram seu arsenal antes de cair na água. Foto: Reprodução / Four Seasons Surfing Trophy

Resultados da divisão Biquilha

Shane Dorian (EUA) – 1º

Ross Williams (EUA) – 2º

Rob Machado (EUA) – 3º

Kelly Slater (EUA) – 3º

Taylor Knox (EUA) – 5º

Hussain “Iboo” Areef (MDV) – 5º

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias