25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

WSL Finals 2022 tem recorde de audiência, segundo entidade

Em comunicado oficial, a World Surf League divulgou que o WSL Finals 2022 bateu os recordes históricos de audiência da entidade.

Ou seja, segundo a WSL, este foi a competição de surf mais assistida da história da Worlf Surf League, superando a final do ano passado.

Em 2021, a etapa já havia batido o recorde de maior audiência da história do surf. O WSL Finals 2021, coroado com as vitórias de Gabriel Medina e Carissa Moore, teve 6.8 milhões de visualizações no livestream da competição, como noticiou a WSL.

Este ano, esse número aumentou em 22%, e um novo recorde foi batido. Segundo a organização, o Rip Curl WSL Finals 2022 teve um total de 8.3 milhões de visualizações no livestream – e a WSL espera que este número cresça quando forem contabilizadas as visualizações de parceiros como a Globo/SportTV.

Veja também 

+ Silvana Lima e Lucas Silveira vencem o CBSurf Floripa Pro 

+ Pan-American Soul 2022: Tensão em dose dupla

+ “Esse novo formato é nada a ver”, diz Medina sobre WSL Finals

O streaming brasileiro no Youtube foi o mais visto nessa plataforma, com um total de 281 382 visualizações. A transmissão em inglês teve um total de 266 289 visualizações.

No entanto, os não são abertos, uma vez que a prova foi transmitida em outras plataformas, além do YouTube, onde o número de visualizações não é público.

A WSL afirma também que, nos dias que antecederam a prova, os conteúdos relacionados com a competição foram vistos 16.7 milhões de vezes, um aumento de 48% em relação – de acordo com a WSL, este foi outro recorde batido.

Além disso, durante 2022, a WSL constatou um aumento de 13.4% na visualização de conteúdo para as etapas regulares do CT. Foi o ano de maior consumo de conteúdo da WSL até hoje.

Quando nos comprometemos com este formato, sabíamos que tínhamos a oportunidade de fazer deste o maior dia do nosso esporte“, afirmou Erik Logan, CEO da WSL, “e conseguimos isso para os nossos competidores, nossos parceiros e nossos fãs“, acredita.

Logan encerra o comunicado afirmando que a meta cumprida é o início de uma estratégia que promete entregar uma “experiência inesquecível” aos fãs de surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias