28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 26 maio, 2024

WSL divulga cronograma do Mundial de Longboard 2024

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou o cronograma do para o circuito mundial de longboard em 2024, o Longboard Tour. Serão, ao todo, quatro competições internacionais entre julho e outubro, começando em Bells Beach, Austrália, e seguido por Huntington Beach, Califórnia. O terceiro evento acontecerá em setembro, e o local e as datas exatas serão anunciados nos próximos meses. Os títulos mundiais serão definidos em El Salvador, em outubro, dentro de um formato semelhante ao CT WSL Finals.

Os três primeiros eventos contarão para a qualificação para o quarto e último evento, o Campeonato de Longboard em El Salvador. Os oito melhores homens e as oito melhores mulheres no ranking após a Parada No. 3 ganharão um lugar no evento decisivo de El Salvador, em uma competição de um dia nas ondas de El Sunzal que determinará os campeões mundiais de Longboard (como no formato das Finais do WSL Championship Tour).

Cronograma do WSL Longboard Tour 2024:

  • Bioglan Bells Beach Longboard Classic (Bells Beach, Victoria, Austrália): 18 a 21 de julho de 2024
  • Huntington Beach Longboard Classic (Huntington Beach, Califórnia, EUA): 3 a 11 de agosto de 2024 (a divisão de Longboard será de 3 a 6 de agosto para permitir que os atletas olímpicos viajem de Taiti para o US Open of Surfing)
  • Parada No. 3 – Local e datas específicas a serem anunciadas: setembro de 2024
  • Surf City El Salvador Longboard Championships (El Sunzal, El Salvador): 9 a 13 de outubro de 2024 El Salvador Sediará Campeonato de Longboard, Continuação do Formato de Um Dia para Coroar os Campeões Mundiais de Longboard de 2024

Processo de Qualificação do Tour de Longboard para 2024

  • O WSL Longboard Tour 2024 hospedará 24 homens e 24 mulheres sendo:
  • Os 10 melhores competidores do Longboard Tour de 2023,
  • 7 surfistas selecionados das Regiões da WSL (com pelo menos um evento classificatório por região) e 5 wildcards sazonais,
  • Dois wildcards de evento, selecionados pela equipe de Tours e Competições da WSL.

Soleil Errico (EUA) e Kai Sallas (HAW) são os atuais campeões mundiais do WSL Longboard Tour.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias