28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

WSL confirma Ryan Crosby como novo CEO da liga mundial de surf

Conforme divulgado por Hardcore na última terça-feira, 09 de abril, a WSL confirmou por meio de comunicado oficial que Ryan Crosby será, de fato, o novo CEO da liga mundial de surf.

A nomeação de Ryan Crosby como novo Chief Executive Officer (CEO) da World Surf League (WSL) foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira (11) pela própria organização, com efeito a partir de 13 de maio de 2024.

Crosby chega à WSL vindo da Riot Games, gigante do segmento de jogos eletrônicos e on-line, onde atuou como Presidente de Publicação. Lá, ele liderou as equipes globais de gestão de produto, marketing e comunidade que envolveram centenas de milhões de jogadores ao redor do mundo. Antes de sua função na Riot Games, Crosby ocupou posições de destaque gerenciando e construindo marcas como Call of Duty, Hulu, Xbox e Netflix.

É uma grande honra me juntar à família da World Surf League”, disse Ryan Crosby, no comunicado da liga. “O que eu amo no surf é que é um esporte competitivo incrível, mas também é muito mais que isso. É um estilo de vida, uma paixão e uma comunidade global profundamente comprometida. Estou animado para alavancar minha experiência para elevar a marca da WSL, aprofundar nossa conexão com os fãs e continuar construindo algo do qual os surfistas possam se orgulhar.

Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Ryan Crosby como o novo CEO da World Surf League“, disse Dirk Ziff, Investidor Principal e Membro do Conselho da WSL. “O histórico excepcional de Ryan em algumas das plataformas de mídia mais importantes, sua abordagem autêntica e acessível, e sua genuína paixão pelo surf o tornam uma ótima opção para liderar a WSL em seu próximo capítulo de crescimento e inovação.

O anúncio oficial também destaca a atuação de Crosby em projetos de conservação ambiental, colaborando especialmente com organizações como a Surfrider Foundation em ações de preservação dos oceanos e zonas costeiras.

O anúncio põe fim a uma série de especulações e boatos sobre a nova posição de liderança na Liga, que estava com a cadeira de CEO vazia há quase um ano, desde que Erik Logan foi demitido abruptamente durante a etapa brasileira do Championship Tour de 2023 (os motivos da demissão nunca foram esclarecidos).

Com vasta experiência no segmento streaming, a escolha de Crosby indica que a WSL seguirá apostando no mercado do entretenimento como forma de promover o surf competitivo. Resta saber se ele manterá decisões polêmicas adotadas pela gestão anterior como o corte de meio de ano e a decisão do título mundial através do WSL Finals Five.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias