Publicidade:

WSL cancela Pro Junior de 2021

A WSL anunciou que o Campeonato Mundial Júnior de 2021, programado para acontecer de 4 a 10 de dezembro, em Jinzun Harbor, Taitung, Taiwan, foi cancelado devido às incertezas geradas pelo aumento de casos de contaminação pela Variante Delta da Covid-19 na Ásia e região do Pacífico Sul.

Os pontos dos eventos regionais Pro Junior desta temporada serão transferidos para os rankings regionais da próxima temporada, que determinarão quem se qualifica para o Campeonato WSL Junior de 2022”, afirma a WSL.

Leia também:

+ 4 brasileiros na inédita final do CT da WSL; entenda o formato

+ A campanha de Gabriel Medina em busca do 3º título mundial

+ Previsão de excelentes ondas para a final do CT em Trestles

Junto com o cancelamento, a WSL informou também que aumentará o limite de idade para o Pro Junior, que passará de 18, para 20 anos como idade limite.

Essa mudança permitirá que os jovens surfistas continuem competindo no nível Junior até que estejam prontos para entrar na Série Qualificatória Regional”, informa entidade.

O novo limite de idade também dá aos surfistas que perderam a oportunidade de competir no Pro Júnio este ano, uma nova chance de se classificarem para o Campeonato Mundial Júnior em 2022.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias