Publicidade:

Previsão de excelentes ondas para a final do CT em Trestles

Setembro é normalmente um dos melhores meses do ano surfar em Trestles e agora que período de espera para a grande final do CT de Trestles se aproxima, as primeiras previsões de ondulação têm se mostrado bastante promissoras.

O site Surfline, que faz a previsão oficial do evento, garante que não vão faltar ondas durante a competição, seja na disputa entre o top 5 mundial feminino ou masculino, proporcionando assim, uma final de temporada que todos esperamos.

Leia também:

+ 4 brasileiros na inédita final do CT da WSL; entenda o formato

+ Bells Beach registra o maior swell dos últimos 50 anos

+ Inglaterra declara guerra a bodyboards fabricados na China

Segundo a Surfline, um forte swell entrará no Pacífico Sul e levará uma boa ondulação até Trestles nos primeiros dias, com o pico previsto para acontecer entre os dias 11 e 12 de setembro. E mesmo que o call não seja feito nesta altura, pois a organização tem vários dias de janela de ondas, prevê-se a chegada de pelo menos mais um swell de grande qualidade, previsto para entrar entre os dias 13 a 15. Uma ondulação em tudo idêntica à anterior, mas talvez um pouco mais forte

Apesar das previsões ainda serem distantes, Kevin Wallis, especialista do Surfline, garante que Trestles é das zonas do mundo mais confiáveis em termos de previsões, além de acrescentar que esta é a melhor temporada de ondas do ano na rainha da Califórnia. “Estas previsões oferecem uma possibilidade de termos surf de qualidade em Trestles durante o período de espera”, frisa.

Morgan Cibilic, Conner Coffin, Filipe Toledo, Italo Ferreira e Gabriel Medina são os surfistas que vão lutar pelo título mundial, enquanto do lado feminino a coroa será disputada por Johanne Defay, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Tatiana Weston-Webb e Carissa Moore.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias