A WSL anunciou nesta semana novos acordos com duas gigantes de televisão dos Estados Unidos, a Turner e a CBS. A parceria com a CBS, maior canal de televisão do país, já existia e foi ampliada. O contrato com a Turner é inédito, e prevê a transmissão de eventos na plataforma online do grupo, o Bleacher Report Live, que receberá também os principais conteúdos em vídeo da liga, como melhores momentos, resumos de baterias e o heat analyzer. Os valores dos contratos não foram divulgados.
A parceria com as duas redes começa a valer já neste final de semana, com a transmissão ao vivo da Founders Cup nas duas plataformas. Será a primeira vez que um campeonato de surf é transmitido em tempo real por mais de quatro horas para a audiência nacional da TV aberta nos Estados Unidos.
O canal também fará transmissões ao vivo de mais 20 horas de campeonatos da WSL ao longo da temporada, incluindo o US Open, em Huntington Beach, e etapas do CT e do BWT. Além disso, mais 15 horas de conteúdos especiais em vídeo da WSL irão ao ar pela CBS até o final do ano.
As duas emissoras têm entre seus contratos um amplo leque de eventos esportivos. Enquanto a CBS é uma das donas dos direitos da temporada regular da NFL e do Super Bowl, a Turner detém, inclusive no Brasil, os direitos sobre a NBA e UEFA Champions League, transmitida aqui pelo canal Esporte Interativo.