Publicidade:

Wildcards definidos para o Billabong Pro Pipeline

Os havaianos Moana Wong e Barron Mamiya e o peruano Miguel Tudela foram escolhidos pela WSL para receber os wildcards Billabong Pro Pipeline, primeiro evento da temporada 2022 do Championship Tour.

Wong se encontra em uma situação peculiar no primeiro evento de CT feminino a ser realizado inteiramente em Pipeline.

Devido a sua habilidade nas ondas da “Rainha do North Shore”, Moana é apontada como uma das favoritas ao título da etapa, lado da pentacampeã mundial, Carissa Moore.

Em dezembro, ela venceu o HIC Pipe Pro com uma performance impressionante. Ela também vem registrando grandes pontuações em Pipe ao longo desta temporada da Vans Triple Crown digital.

Veja também:

Form: novo filme de John John sobre Pipeline

Crowd qualificado em Haleiwa na última segunda-feira (vídeo)

Italo Ferreira ganha estátua em sua homenagem em Baía Formosa

Barron Mamiya também tem tudo para ser uma pedra no sapato dos competidores da elite mundial em Pipe. Especialista nessa onda, ele é o atual vice-campeão do HIC Pipe Pro, dando muito trabalho ao campeão, John John Florence, em uma das melhores finais nos últimos anos no pico.

Barron Mamiya Pipeline
Barron Mamiya, Pipeline. Foto: Reprodução

Mamiya chegou perto de se classificar para o CT em 2019, terminando a temporada da Qualifying Series em 14º lugar.

Para o peruano Miguel Tudela, que recebeu o convite após ficar de fora da última edição devido a uma fratura na costela enquanto surfava em Pipe, há, também, o sentimento patriótico.

Ele e Lucca Mesinas representarão o Peru em Pipeline em um momento em que o surf de seu país vive um novo momento de ascendência. Messinas é o primeiro homem peruano a se classificar para o CT.

Billabong Pro Pipeline
Após fraturar a costela durante um violento wipe out em Pipeline, Miguel Tudela foi recompensado com um wildcard. Foto: Henrique Pinguim

O país sul-americano tem uma orgulhosa tradição de produzir bons surfistas ondas pesadas.

O período de espera para o Billabong Pro Pipeline começa em 29 de janeiro.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias