23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Warung Beach Club é destruído após incêndio

Na manhã de quarta-feira, 22 de fevereiro, o Warung Beach Club, um das mais famosas casas de música eletrônica do mundo, localizada na Praia na Praia Brava, na cidade de Itajaí (SC), palco de incontáveis festas de surf, foi atingida por um incêndio de grandes proporções.

Após duas horas e meia de combate às chamas, o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo, porém, foram horas até conseguir finalmente acabar com todos as chamas.

Em nota, a corporação diz não ainda não ser possível precisar as causas do incêndio. Não há registro de feridos e as primeiras informações apontaram a existência de galões de diesel no local.

+ Um balanço das finais do Hurley Pro Sunset Beach 2023

+ Institutos mobilizam ajuda para vítimas das chuvas no litoral norte de SP

+ Jamie O’Brien e Italo Ferreira surfam juntos no Havaí

Contudo, a equipe dos Bombeiros encontrou o líquido apenas dentro de dois geradores. Um deles foi afetado pelo fogo e o outro manteve-se preservado. “A perícia será realizada pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com a Polícia Científica, que também já esteve no local”, informou a corporação em nota.

O espaço está com atestado para funcionamento válido até maio de 2023. O incêndio comprometeu 2,8 mil m² da estrutura do beach club, incluindo as árvores internas do espaço. Já a vegetação que circunda a casa de festas não foi atingida. Para combater as chamas, foram necessários seis caminhões de combate a incêndio, mais de 152 mil litros de água e 18 agentes dos Bombeiros.

Fundado em 2002 na Praia Brava de Itajaí (SC), o Warung Beach Club é conhecido por ser um dos melhores clubes de música eletrônica do mundo.

Rodeado da Mata Atlântica, com vista para o mar, o local tem a temática da ilha de Bali e também a origem do nome, que significa “casa”.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias