Publicidade:

Walley Guimarães: site australiano destaca o surf do atleta

O catarinense Walley Guimarães, pupilo do ex-surfista da elite Thomas Hermes, chamou atenção da Stab Magazine, uma das maiores mídias australianas de surf. O motivo foi o surf do pupilo. Walley apresenta um repertório bastante variado, com direito a rotações, manobras de borda e muita pressão – assim como o surf de Thomas Hermes.

Veja também:

Lapo Coutinho publica opinião polêmica a respeito do surf: rebeldes por natureza ou omissos?

Retrospectiva 2021: dia clássico em Fernando de Noronha

Descubra o motorhome ou a van ideal para você

O site gringo postou o texto “Where’s Wally?”, em tradução livre, “Onde está o Wally?” em referência a promessa do surf de apenas 18 anos. Além disso, o texto destaca a beleza da Praia do Rosa, conhecida por ter altas ondas em meio a natureza preservada. O veículo faz questão de lembrar que a praia já foi apontada pelo jornal inglês The Guardian como um dos 7 paraísos ocultos do mundo.

O título do vídeo publicado pela Stab faz alusão ao ex-surfista: “This Kid Surfs Like a Young Tomas Hermes”, ou “Esse garoto surfa como o jovem Tomas Hermes” e traz um verdadeiro show de imagens, com música e um belo texto narrado. A produção e a edição foi de Guilherme Medaglia

“A vida dedicada aos oceanos. Uma chance pode mudar para sempre o rumo de tudo”, é uma das frases impactantes do filme de mais de 5 minutos que retrata o sonho do jovem de adentrar na elite mundial.

O texto termina com a frase: “Nunca subestime um jovem brasileiro faminto com um sonho”. Confira o vídeo com o surf progressivo de Walley Guimarães:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias