25.1 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024
25.1 C
Hale‘iwa
sábado, 20 abril, 2024

Vídeo: wakeskate nos Lençóis Maranhenses

Os wakeskaters Zuzana Vráblová, 30 anos, e Brian Grubb, 39 anos, viajaram juntos para o interior do Maranhão para explorar a beleza natural do Brasil com wakeskate nos Lençóis Maranhenses.

“É um lugar lindo”, disse Zuzana, eslovaca multicampeã mundial de wakeskate. “É um pouco complicado fazer manobras mais difíceis, então começo com algo simples para entender a linha, a velocidade do guincho, e quando domino a base tento deixar a coisa mais interessante. Estar na água aqui com as dunas logo do lado te fazer querer fazer algo passando pela areia também.”

Junto com o americano Brian Grubb, a atleta tinha planos de fazer wakeskate nos Lençóis Maranhenses faz tempo. A partir de um acampamento base no litoral, eles fizeram o percurso de 4×4 que leva até o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses para chegar nos lagos cor de opala de água doce no meio de dunas.

As lagoas são formadas e crescem na estação das chuvas, graças à camada de rocha que forma um estrato impermeável sob a areia. As condições eram desafiadoras por causa dos ventos e do calor.

+ O dia em que Jordy Smith soltou uma opinião polêmica sobre a piscina de ondas do Kelly
+ Uma onda e 8 tubos com Koa Smith na Pérola Africana

“Passamos anos falando em vir para cá. Quando você vê esse lugar pela primeira vez, parece muito maior do que dá para imaginar vendo as fotos. É um lugar único no mundo”, disse Brian Grubb.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias