Publicidade:

Throwback: O dia em que Jordy Smith deixou escapar uma opinião polêmica sobre a piscina de ondas do Kelly

No vídeo acima, John John Florence, Ross Williams, Nathan Florence, Koa Rothman, Eli Olson, Kiron Jabour, Kona Johnson, Pete Johnson, Thatcher Johnson e Brandon Wasserman, em uma trip recente para o Rancho do Kelly.

Nesses dias de quarentena, temos vasculhado nossos arquivos em busca de pérolas da nossa redação. Já encontramos a onda de 8 tubos de Koa Smith em Skeleton Bay – assista aqui. https://hardcore.com.br/uma-onda-8-tubos-com-koa-smith/

Dessa vez resgatamos uma matéria em que o sul-africano Jordy Smith expressa o que realmente pensa a respeito da piscina de ondas do Kelly Slater.

Na época em que a onda foi lançada, praticamente a maioria dos tops expressou alegria e gratidão pela oportunidade de competir na piscina de ondas de Kelly Slater. “Sou um fã do Surf Ranch”, disse Sebastian Zietz; “que experiência incrível, obrigado WSL e Hurley por fazerem isso acontecer”, escreveu Michel Bourez.

Com certeza, críticas ao evento por parte dos melhores surfistas do mundo não estavam no script. Mas o sul-africano Jordy Smith deixou escapar, sem-querer-querendo, em um comentário no meio de um post, uma opinião diferente.

“Jordy, você acha que a onda ficaria melhor para um campeonato se fosse um pouco mais lenta e sem tubo, permitindo alguns combos de manobras mais sinistros sem perder a onda?”, perguntou o californiano Shane Beschen, ex-top do WCT e vice-campeão mundial em 1996.

“Absolutamente. Acho que o tamanho equivale à profundidade daquele tubo e, honestamente, meu pai consegue pegar um tubo na piscina. Um tubo no oceano é muito recompensado porque é difícil prever um e é difícil de aparecer um. Mas o rancho é previsível e realmente não muito empolgante para os espectadores depois de ver o décimo surfista seguido ficar 10 segundos no tubo”, respondeu Jordy.

E você leitor, o que acha?

Veja também:

“Dê valor à vida. Ela não vale uma caidinha no mar,” diz Picuruta

Parece Puerto Escondido, mas é a Reserva, no RJ. 

Como lidar com a abstinência de surf

Qual prancha comprar? Jamie O’Brien responde

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias