Publicidade:

Três surfistas e “a justiça local com as próprias pranchas em um tubo triplo”

Há muitas regras de conduta no line up para que qualquer surfista pratique o respeito e seja respeitado.

Mas talvez a primeira delas, a que poderíamos chamar de “regra de ouro”, é que você não rabeia ninguém.

+ Manual do Surfista: Tudo o que você precisa saber sobre quilhas
+ Gabriel Medina lança pró-model de skate com vídeo do cineasta alagoano Gabriel Novis

Mas, novamente, todos os surfistas do planeta possivelmente já justificaram quebrar a regra de ouro uma, duas, ou sei lá quantas vezes.

Queimando o outro justa e merecidamente, porque todos nós decidimos por nós mesmos em um ponto ou outro que a pessoa mais próxima do pico não esperou realmente para chegar lá.

Aparentemente, foi o que rolou no País Basco da Espanha durante um swell sólido. Que obviamente poderia ter dado absurdamente errado, mas, felizmente, isso não aconteceu.

Os locais do pico enviaram este vídeo a um site de surf, dizendo que “o lugar está muito lotado ultimamente e que há algum desrespeito aos locais”, disse o surfista Unai Borda quando enviou o vídeo ao The Inertia.

“O cara de vermelho pegou algumas bombas e enganou a todos, então acho que eles simplesmente não o deixaram pegar aquela.”

“Normalmente não há problema e eu conheço esses caras pessoalmente”, acrescentou Borda, referindo-se aos dois surfistas com base regular. “Eles são boas pessoas; simpáticos com os visitantes que esperam sua vez, mas isso não aconteceu hoje.”

Enfim, não estamos aqui para proferir julgamentos, afinal, não sei você caro (a) leitor (a), mas, nunca havíamos visto um tubo triplo em ondas de consequência. Sério, você já viu isso antes?

Para nós, percorrer o minuto desse vídeo foi algo verdadeiramente épico, mesmo que a intenção original fosse enganar um ao outro.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias