Publicidade:

Esse vídeo vai te inspirar a ir ao México surfar

Alex, Travis e Koa Smith deixam o marasmo do verão no North Shore de Oahu para encontrarem a perfeição dos point-breaks do México. Assista

Por Redação HC

O Hawaii sempre foi uma terra fértil em surfistas supertalentosos que não conseguem reproduzir o seu melhor dentro de competições. Diferente da Califórnia ou da Austrália, lugares onde o mainstream do surfe faz promover automaticamente o free surfe, a cultura havaiana normalmente funciona para seus free-surfers apenas durante os três meses de inverno.

Veja também:

+ Após 4 dias de campeonato, Filipe Toledo é o nome a ser batido em J-Bay

+ Colunista lança a pergunta: Surfista fascista? Refletimos sobre esse paradoxo

+ Antártica teria sido descoberta pelos Maori 1.300 anos antes dos ocidentais

+ Vulcão ativo em Peruíbe? Veja fotos que indicam que sim

Uma saída para conter esse marasmo e conseguir um pouco mais de projeção no mundo fora das ilhas foi encontrada nos vlogs e canais do Youtube — baseados, muito provavelmente, na experiência original, de Jamie O’Brien.

Alex, Travis e o melhor dos irmãos Smith, Koa, também fizeram essa aposta. E, no mínimo, tem colhido os frutos com viagens para picos com ondas perfeitas. O último episódio do canal Smith Brothers mostra a trip dos três para o México, onde encontraram absoluta perfeição em diversos point-breaks — muitos deles com quase nenhuma companhia por perto.

Se você nunca foi ou nunca nem sonhou em fazer uma trip ao México, talvez seja o momento de pensar sobre isso. Além da cultura super rica, paisagens bonitas e boa comida local, o México é lar de belas praias, com ondas incríveis para quem adora se jogar no mar e curtir o dia surfando.

Mas se isso ainda não foi suficiente para te convencer, então dá o play nesse vídeo que eu tenho certeza que vai ser o ponta pé inicial pra planejar sua próxima viagem a um dos lugares mais legais e bonitos do mundo. Dá o play!

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias