Grupo de dezenas de golfinhos surpreende passageiros de barco durante passeio em Ilhabela, no Litoral Norte de SP

Por Redação HC

O aparecimento de grupos de golfinhos não é uma cena rara para esta época do ano em certos lugares do Litoral Norte de SP. Ainda assim, a cena presenciada por turistas que faziam um passeio de barco nesta sexta (9) em Ilhabela surpreendeu até mesmo o comandante da embarcação, acostumado com cenas do tipo. Assista abaixo:

??#golfinhos à vista 😍 🐬E que vista, não ???Crédito do vídeo do nosso comandante Walmir Silvava 📷📹??😍😍#dolphins 🐬??🚤🌅🐬🐚🚤🌅#meuescritorioenapraia #Ilhabela #navegarepreciso #navegailhabela #instabeach #navegar #beach #praia #lancha #daycharter #alugueldelancha #alugueldelanchailhabela #passeiodelanchailhabela #viajarepreciso #turismoilhabela #ilhabela_sp #vemverão #trilhandolitoral#oceano_brasil #oslugaresmaisincriveisdomundo#mar #sun #summer #boat

Posted by Navega Ilhabela Passeios de Lanchas on Friday, January 10, 2020

Walmir Silva é um dos proprietários da empresa Navega Ilhabela, que realizava o passeio, e teve a ideia de fazer o registro em vídeo quando os animais passaram a acompanhar o grupo no lancha que voltava da Baía de Castelhanos, na face da ilha voltada ao Oceano Atlântico.

“Nessa quantidade, é raro ter a sorte de encontrar pela região. O pessoal que fez o passeio foi embora dizendo que nunca viu um cardume tão grande”, diz Veruska Moraes, que tamb[e é responsável pela empresa, segundo o portal IG.

“Foi incrível. A gente estava retornando para o cais e eles começaram a nadar em volta da gente, dando a impressão que eles queriam brincar mesmo”, conta Bernardo Fernandez, um dos passageiros do barco.

“O dono da embarcação disse assim: ‘olha, se a gente correr com o barco, eles vão querer brincar e se exibir. E ele acelerou o barco, e daí nessa hora, os golfinhos começaram a aparecer em grande quantidade, apostando corrida e fazendo piruetas. Eu nunca tinha visto nada tão espetacular em toda a minha vida”, continua ele, segundo reportagem do Uol.

“Eu estava tirando um cochilo no final da tarde e do nada começou aquela multidão de golfinhos, e a gente não sabia para que lado olhava. Foi uma experiência inacreditável”, contou também Fernanda Diniz, que passeava em outra lancha e também viu a cena.

Veja também:
Surfista espanhol é assassinado pelo polícia nas Filipinas sob acusação de tráfico de drogas