Maresias quebra grande, perfeita e ultra-tubular nesta terça, para alegria — e adrenalina — da galera local. Assista ao vídeo da sessão
Por redação HC
A terça-feira (24) foi um dia daqueles que separa surfista de simpatizante em Maresias. Séries de quase dois metros (algumas maiores) penteadas por um terral perfeito escondem, num vídeo curto ou fotografia, o conhecimento do pico, a habilidade e acima de tudo a disposição necessária pra se jogar num mar daquele.
Quem preenche os três requisitos, se joga e é recompensado por uma injeção de adrenalina que atravessa as telas e conexões — alguns dos tubos do vídeo vão te deixar com coração acelerado, com certeza.
Entre nomes como Gabriel Medina (que caiu na Paúba, na real), Robson Santos e Carlos Bahia, o destaque da sessão ficou com o grommet Pedro Dib, que pegou um tubo absurdo para a direita — passadas largas, sem alisar, para atravessar por dentro de três sessões de placas de água salgada verde musgo.
O registro fica por conta do infalível Maresias Crew. Assista.
Quem vê o pico quebrando assim inevitavelmente pensa em como seria ver alguns dos melhores do mundo competindo ali. Isso já aconteceu alguns anos atrás, com um campeonato do QS que chegou a ter a pontuação máxima para o circuito de qualificação ao CT. Em 2019, infezlimente, a etapa não vai acontecer mais – leia aqui.