24.7 C
Suva
sábado, 23 novembro, 2024
24.7 C
Suva
sábado, 23 novembro, 2024

Vídeo: Força feminina em Nazaré

As brasileiras Maya Gabeira e Michelle de Bouillons, assim como a francesa Justine Dupont, tem ondas incríveis exibidas neste tributo ao surf feminino

A mais recente produção do cineasta de surf de ondas grandes australiano Tim Bonython é um tributo à força feminina em Nazaré. Durante a última temporada, como em anos anteriores, Tim fez da temida onda portuguesa sua base, cobrindo extensivamente as maiores ondulações. Dessa vez, aproveitou sua estadia em Portugal para também gravar o documentário Nazare Girl Power, para o qual ele entrevistou três surfistas que tem se dedicado a evoluir no famoso pico de ondas gigantes, Katie McConnell, Polly Ralda e a brasileira Michaela Fregonese.

 

Elas contam em detalhes suas trajetórias e deixam explícito o quanto é preciso abdicar de tudo mais para poder focar no desafio que escolheram para suas vidas. O vídeo tem imagens das três surfando ondas enormes, tanto na remada como de tow in, assim como registros assustadores dos sufocos pelos quais passaram. Mas elas não são as únicas a terem suas ondas exibidas por Bonython, muito pelo contrário.

Na verdade, as ondas mais impressionantes do vídeo ficam por conta de surfistas com mais quilometragem no pico, como as brasileiras Maya Gabeira e Michelle de Bouillons, e a francesa Justine Dupont, entre outras. Dessa maneira a produção vai além, se tornando um tributo à evolução do surf feminino num ambiente tão hostil como o de Nazaré.

+Cinegrafista especializado em ondas gigantes faz registro espetacular de Nazaré de dentro d’água

+Sophie McCulloch quebra as costas em The Box

Como Tim explica na abertura do vídeo, “esta história é sobre três jovens tentando surfar, remar e rebocar nas maiores ondas do mundo. Não é fácil; é uma história incrível sobre coragem e perseverança e espero que você goste desta edição”. Sim, é tudo isso e ainda mais. Com certeza vai despertar a vontade em mais meninas de provar que elas também podem.



Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias