20.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024
20.5 C
Hale‘iwa
quinta-feira, 14 março, 2024

Vídeo de pescador usando tubarão morto como cachimbo desperta polêmica na Austrália

Um vídeo publicado em um grupo de Facebook por um pescador profissional australiano despertou enorme polêmica no país. No vídeo, o sujeito, que é um dos moderadores do grupo chamado Fried Fishing Australia, usa o corpo de um pequeno tubarão morto como cachimbo.

Com um tubo atravessado próximo a sua cabeça e outro atrás da barbatana do tubarão, o pescador acende um dos lados, inala uma substância pelo outro tubo e solta uma baforada de fumaça.

O vídeo imediatamente recebeu uma enxurrada de críticas de ambientalistas e até de seguidores do grupo. Segundo o site de notícias australiano News.com.au, o conteúdo foi retirado do ar. Mas não a tempo de impedir que o responsável tivesse que prestar contas à polícia.

“Quero agradecer ao bando de covardes que denunciaram o vídeo até que a polícia viesse à minha casa”, escreveu o moderador do grupo. Antes disso, ele havia se defendido dizendo que o tubarão já estava morto quando ele gravou o vídeo e que a substância inalada não era nada ilícito, e sim apenas tabaco.

Segundo o site australiano, o homem que aparece no vídeo foi identificado em outras publicações como Billy Brislane, um pescador profissional.

Ele aparece em outros vídeos publicados no grupo, a maioria com teor escatológico.

Vídeos de maus-tratos a tubarões não são uma novidade na Austrália. No começo de 2018, cenas de um tubarão sendo amarrado e arrastado, vivo, por uma caminhonete, chamaram a atenção do poder público, motivando uma enorme campanha para que se encontrasse os responsáveis.

Ainda não se sabe se o autor deste vídeo de 2019 foi intimado ou se irá responder a algum processo devido ao vídeo.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias