A WSL anunciou o cancelamento do Vans US Open of Surfing, uma das etapas que pertencem às Challenge Series do WQS, devido ao coronavírus. No entanto, a WSL afirma que a prova está segura para o calendário de 2021.
De acordo com um comunicado à imprensa, a decisão foi tomada após muita consideração, com base na preservação da segurança e saúde dos fãs do surf. Isto porque o Vans US Open of Surfing é um dos eventos mais procurados do surf mundial, reunindo milhares de pessoas anualmente na famosa praia de Huntington Beach, na Califórnia.
LEIA TAMBÉM: COVID-19: SURF VOLTA A SER PROIBIDO NO RJ
Os organizadores consideram que não faz sentido avançar com o evento, numa altura em que o conceito básico do mesmo, a reunião de inúmeras pessoas a celebrar a cultura do surf e de outros desportos radicais, não pode ser colocado em prática. Ainda assim, garantem que já estão a trabalhar para enriquecer a experiência dos fãs no evento de 2021.
Programado para meados de Julho, o Vans US Open é assim mais um evento que é cancelado em virtude da pandemia do Covid-19.
LEIA TAMBÉM: VITAMINA D PREVINE COVID-19?
Carly Gomez, vice-presidente de marketing das Américas na Vans, disse: “Nossa missão é proporcionar uma experiência autêntica da comunidade de esportes de ação no Vans US Open of Surfing. É um ambiente único que mostra nossa incrível rede de atletas, artistas e colaboradores de marcas. todos representam criatividade. Esperamos trazer a evolução deste evento à vida em 2021, quando o evento voltar a Huntington Beach “.
O Vans US Open of Surfing é sancionado e operado pela World Surf League sob licença da IMG, o proprietário do evento.