26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024
26 C
Papeete
domingo, 16 junho, 2024

Vans e Yndiara Asp fecham parceria em coleção

A marca de tênis e vestuário Vans e Yndiara Asp fecharam parceria na criação de uma nova coleção inspirada no lifestyle do skate.

A coleção conta com o Skate Grosso Mid repaginado com as cores e detalhes escolhidos por Yndiara, uma camiseta, uma regata cropped e uma calça Authentic Chino. Além disso, é a primeira colorway assinada pela Vans com uma skatista brasileira mulher.

Nascida e criada em Florianópolis – SC, Yndiara Asp é hoje um dos principais nomes do skate feminino mundial. Não por acaso, a cidade é também a região de outros grandes talentos, como Pedro Barros e Vi Kakinho, que cresceram rodeados por pistas e todo lifestyle do surf e skate no bairro Rio Tavares. Yndi, como é conhecida, foi uma das três skatistas que representaram o Brasil na categoria Park nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, chegando em 8º lugar nas finais.

A relação de Yndi com o carrinho começou quando ela tinha apenas sete anos e já amava praticar esportes. Seu primeiro skate foi um presente de Natal do seu pai. “Nessa época era só mais uma brincadeira, eu lembro que minha mãe ficava brava, porque eu chegava em casa machucada, joelho ralado de cair tentando andar e aprender manobras”, lembra Asp. Os anos foram passando e, aos 15, aprendeu a dropar. Esse foi o ponto de partida para focar em sua evolução e logo vieram as primeiras vitórias em campeonatos locais, posteriormente se tornando Campeã Brasileira amadora de Bowl.

Yndi chamou a atenção para a desigualdade nas premiações no skate, atualmente ela é um dos nomes, juntamente com a Vans, responsáveis pela mudança nos prêmios entre as categorias masculina e feminina, se tornando uma grande referência no skate para as garotas mais novas. Inspirada em seu esforço e talento, Yndi tem como meta participar novamente dos Jogos Olímpicos, que dessa vez acontecerão na cidade de Paris em 2024.

Vans e Yndiara Asp
Yndiara Asp. Foto: Vans / Divulgação

Em uma mistura entre a natureza e o urbano e entre o lúdico e o real, a campanha Vans x Yndiara Asp materializa a personalidade da skatista através de um vídeo e fotografias que trazem os produtos, o skate e girassóis como elementos principais. No seu próprio jardim, inspirada nas inúmeras pistas que tem perto de casa, em Florianópolis, Yndi arregaçou as mangas e desenhou o próprio projeto em parceria com a Vans. Ela trouxe um pouco de tudo que já vivenciou nas pistas em que conheceu mundo afora.

+ Girls Skate Jam: SP recebe competição para mulheres

+ Após décadas de luta, Pq. do Ibirapuera ganha pista de skate

+ Skate no Brasil – da criminalização ao Olimpo

Vans e Yndiara Asp construíram uma colorway colaborativa que celebra a história e reflete o caminho da skatista. Ancorado por uma de suas silhuetas favoritas, Yndi escolheu o Skate Grosso Mid, em uma singela homenagem à memória e a conexão que teve com a lenda do skate Jeff Grosso, skatista que nomeia o modelo.

O Skate Grosso Mid carrega detalhes que incorporam o DNA da skatista, o icônico modelo de cano médio da Vans exibe a combinação de cores violeta e amarelo, complementado por detalhes minuciosamente pensados pela Yndi, como os gráficos em baixo relevo na cor branca na região do calcanhar, em referência as suas tatuagens, já a sua paixão por flores em especial o girassol, estampa a palmilha e ilustra o solado do tênis, combinando a personalidade de Yndi a elementos de marca característicos da Vans como o padrão checkerboard na vira da sola.

Vans e Yndiara Asp
Coleção é inspirada nas inúmeras pistas que Yndiara tem perto de casa, em Florianópolis (SC). Foto: Vans / Divulgação

O tênis carrega algumas das mais reconhecidas tecnologias da categoria Vans Skateboarding, como as palmilhas UltraCush 3D, composta por três densidades, agregando amortecimento responsivo e retorno de energia na execução das manobras e os reforços em Duracap, uma camada interna de borracha que aumenta a vida útil do tênis. Acrescido de uma toecap branca localizados nas áreas de maior atrito, entregando durabilidade incomparável. Já o consagrado solado Vans Original Waffle atualizado com composto de borracha SickStick, carrega o legado dos mais de 50 anos de experiência com borracha natural vulcanizada desenvolvido para entregar o melhor boardfeel e aderência.

Compõem a coleção Vans x Yndiara Asp, uma camiseta de modelagem clássica confeccionada com algodão resistente em uma gramatura maior que a convencional, produzida em grade estendida com objetivo de vestir mais tipos de corpos, uma regata cropped com aplicações bordadas em alusão a paixão por flores, as suas tatuagens e a sua assinatura à mão e por fim uma calça Authentic Chino, com costuras reforçadas e resistentes, complementada por uma cordão violeta e amarelo posicionado na região do cinto e três patches termocolantes, em claro incentivo a personalização e a expressão criativa.

Yndi, agora faz parte do seleto grupo de skatistas que já fizeram colorways com a Vans, como Lucas Xaparral, skatista profissional e o terceiro brasileiro do time da Vans Brasil a assinar sua própria coleção, com o Skate Sk8-Hi inspirado em sua paixão por motocicletas. Além dele, Ricardo Dexter também assinou sua coleção em 2020 com o Slip On Pro, deixando suas cores e estilo baseado nas raízes do DIY (Faça Você Mesmo) no tênis. E finalizando o grupo, Danilo do Rosário assinou a colorway do Era Pro, em 2019, celebrando os seus 30 anos de vida, 20 anos de skate e 10 como profissional.

Para mim, sempre foi um sonho ter uma colorway com a Vans. Esse momento representa um marco na minha trajetória que eu tenho muito orgulho. Só tenho de agradecer ao skate por me abrir mais essa porta e a todas as pessoas envolvidas que fizeram esse projeto acontecer. Foram 9 meses desde a primeira conversa até tudo ser decidido e não ter mais volta. Estou muito animada para compartilhar esse projeto com o público. Espero que as pessoas gostem!” comenta Yndi.

Yndiara ainda completa: “O processo de criação da coleção foi muito legal. Eu cheguei com diversas ideias na cabeça, de cores, modelos e a equipe da Vans me explicou tudo o que era possível fazer. Tive total liberdade para deixar essa colorway com a minha cara e de uma forma que agradasse ao público também. Acredito que o skate e a moda caminham juntos. Nós sempre tivemos o nosso estilo próprio que inspira muita gente. O skate além de todas as coisas é arte, e eu vejo a moda como as cores do quadro”.

A criação colaborativa também se estende para a campanha publicitária, com direção criativa da Vans em parceria com a agência Vista AS e registros do videomaker Matheus Heberle e dos fotógrafos Tauana Sofia, Jovani Prochnov em um campo de girassóis em Holambra e na casa da própria skatista, em Florianópolis. Além de fotos still de produtos e com a Yndi em conjunto com o também skatista do time da Vans Brasil, Miguel Oliveira, de autoria do fotógrafo Flavio Kenji.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias