26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
26 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Valentin Neves e amigo são resgatados em Saquarema

O surfista profissional Valentin Neves e um amigo passaram um perrengue neste domingo (28) após ficarem presos no mar durante a noite em Saquarema (RJ).

De acordo com informações, os amigos saíram para mergulhar e pescar de tarde, usando um caiaque.

O tempo estava bom e Valentin relata que estava ciente de que haveria uma mudança brusca no tempo, com a entrada de fortes ventos. No entanto, segundo o surfista, as previsões apontavam a mudança somente na madrugada.

Mas não foi o que aconteceu. Eles acabaram ficando presos no meio do mar após a chegada uma forte rajada de vento na região no final da tarde, antecipando a previsão.

Por conta da ventaria, os amigos não conseguiram voltar para a costa, ancoraram o caiaque em que estavam em uma pedra e, em seguida, começaram a sinalizar com uma lanterna pedindo socorro de dentro do oceano.

Veja também:

+ Four Seasons Surfing: Shane Dorian faz bonito na biquilha

Pan-American Soul 2022: Zona de guerra

Tainá Hinckel e Krystian Kymerson vencem o CBSurf Pro Matinhos

O pedido de socorro foi avistado por pessoas na praia e uma equipe do Salvamar, além de militares do Corpo de Bombeiros de Saquarema, foram acionados e conseguiram realizar o resgate de forma bem-sucedida.

Graças a Deus deu tudo certo, tô bem. Eu achei que ia passar uma noite lá na lage de fora, passando muito frio. Estou muito feliz que deu tudo certo, vou comer peixe essa noite, deu par afazer uma pescaria linda antes de entrar o vento”, disse Valentin, fazendo um agradecimento especial à equipe de resgate:

Quero agradecer ao Corpo de Bombeiros e ao Salvamar, a galera que foi lá me resgatar. Obrigado. Só tenho a agradecer”, concluiu.

Valentim é filho do falecido Léo Neves é um surfista experiente e local de Saquarema. Esse episódio reforça a importância de avaliar sempre as condições climáticas antes de sair para o mar, seja para um dia de surf, remada ou pescaria.

Felizmente, por ser um atleta experiente, Valentin conseguiu manter calma e administrar bem a situação crítica até a chegada do resgate.

Fonte: leisecamarica.com.br

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias