20.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024
20.7 C
Suva
sábado, 7 setembro, 2024

US Open of Surfing já começou e pode classificar Ian Gouveia pro CT

Após vencer a etapa da África do Sul, Ian Gouveia assumiu a liderança do ranking do WSL Challenger Series e está a um passo de garantir sua vaga na elite mundial do surf em 2025, o Championship Tour (CT), se fizer um bom resultado no US Open of Surfing, evento que começou no último sábado e é um dos mais tradicionais festivais verão na Califórnia.

Este ano, oficialmente intitulado “WSL Lexus US Open of Surfing Presented by Pacifico”, acontece de 3 a 11 de agosto no famoso píer de Huntington Beach e teve sua abertura oficial com a competição de pranchão, que começou no sábado, sendo válida como segunda etapa do WSL Longboard Tour, com as finais programadas para hoje, 6 de agosto.

Logo após o término do evento de longboard, a quarta etapa do WSL Challenger Series começa em 7 de agosto e segue até o dia 11. A edição deste ano conta com uma lista de participantes especialmente forte, com os vencedores do US Open de 2023, Sawyer Lindblad e Eli Hanneman, retornando para defender seus títulos. Além disso, os líderes atuais do Challenger Series, Isabella Nichols e Ian Gouveia, estão prontos para competir, buscando consolidar suas posições e garantir a qualificação para o Championship Tour de 2025.

Ian Gouveia Ballito Pro
Ian Gouveia venceu a etapa sul-africana do WSL Challenger Series e agora lidera o ranking de acesso à elite do surf mundial. Foto: Kody McGregor/ WSL

A atual temporada tem sido de grande destaque para os brasileiros, que dominam as primeiras posições da classificação, com Samuel Pupo e Alejo Muniz completando o Top 3, logo atrás de Ian Gouveia. Michael Rodrigues, em 7º, e Edgard Groggia, em 10º, também estão dentro da zona de classificação para o CT de 2025.

O evento também conta com a participação de surfistas que virão diretamente do palco olímpico em Teahupo’o, incluindo Kanoa Igarashi, Vahine Fierro, Alan Cleland Jr, Sanoa Dempfle-Olin e o medalhista de ouro, Kauli Vaast.

Além das competições de surf, o US Open of Surfing oferece uma série de eventos paralelos. No domingo, a banda Sublime realizou um show principal ao lado de Jakob Nowell, filho do falecido Bradley Nowell. O skateboarding também voltou ao evento com o Lexus X Games Vert Pro, que acontece em uma enorme rampa instalada na praia. O evento de skate se encerra no fim de semana das finais, nos dias 10 e 11 de agosto.

O US Open of Surfing está sendo transmitida ao vivo no site da WSL e também através de seu canal no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias