27 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024
27 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024

Puerto Escondido de gala. Assista

A semana passada em Puerto Escondido, México, foi extraordinária. Ondas de final de temporada; muitas baforadas e uma equipe de surfistas que sabem como aproveitar, na medida certa. A temporada pode estar bem no encerramento, mas isso não significa que a Pipeline Mexicana está para uma sesta.

Veja também:
+ Puerto Escondido XXL a la Pipeline 
+ Tubos perigosos em Puerto Escondido
+ Teria sido esta a maior onda na remada surfada em Puerto Escondido?

“Eu e meu amigo viemos para Puerto apenas por quatro dias para este swell, tive de sair para ir a um casamento no Arizona na sexta-feira, então fiquei super chateado, mas felizmente, tenho esta última onda para me mandar para casa feliz”, disse o surfista Yoni Klein, de Israel, ao Magic Sea Weed.

Se você assistir ao vídeo até o final, segure as mandíbulas quando ver a última onda (surfada por Yoni).

“Fui amassado na minha primeira onda de manhã e remei todo o caminho da baía, quando voltei a corrente limpou ao meu lado e a onda veio até mim; estava surfando na bola de espuma e não achei que estivesse saindo… foi muita sorte que Zicatela me escolheu”, disse Yoni.

“Não pensamos que seria tão grande”, acrescentou Yoni. “Mas acho que apenas a mudança no período e na direção de cerca de 10 graus ao sul, é muito maior do que no dia anterior.”

 

Playa Zicatela, para os que não conhecem, ou pouco sabem, é uma praia agitada e temperamental capaz de produzir ondas tubulares grandes, poderosas e de quebrar os ossos. Enfim, tubos perigosos, como você pode ver no vídeo acima.

Os surfistas descobriram Puerto Escondido e suas praias no final da década de 1950, mas foi a explosão da revolução das shortboards na década de 1970 que realmente abriu a cidade para o mundo do surf.

Com seu clima úmido e tropical, Puerto Escondido se tornou um dos destinos de surf mais importantes do México e da América Central. Para muitos, é o campo de provas definitivo.

Playa Zicatela é uma força da natureza e tem um longo e infame histórico de quebrar pranchas de surf regularmente em pedaços. Não se engane – é uma onda mortal que já fez vítimas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias