26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Tubos perigosos em Puerto Escondido! Solta o vídeo

O swell histórico que atingiu Teahupo’o, no Taiti, seguiu seu curso natural até chegar à costa do México, com solidez o bastante para gerar umas verdadeiras bombas em Puerto Escondido, ou melhor, alguns tubos perigosos que foram surfados na remada pelos cascas-grossas de plantão.

Veja também:
+ Lucas Silveira pelos salões de Puerto Escondido
+ Teria sido esta a maior onda na remada surfada em Puerto Escondido?

A filmagem foi feita pelo SoCal Surfer, em 4K, e abaixo você tem a oportunidade de assistir ao Pacífico Sul pegando fogo.

Inclusive, estão chamando esse swell que encostou em Teahupo’o, de Code Red II, afinal, ele serviu dois consistentes swells para os atirados. Assista abaixo:

Playa Zicatela, para os que não conhecem, ou pouco sabem, é uma praia agitada e temperamental capaz de produzir ondas tubulares grandes, poderosas e de quebrar os ossos. Enfim, tubos perigosos, como você pode ver no vídeo acima.

Os surfistas descobriram Puerto Escondido e suas praias no final da década de 1950, mas foi a explosão da revolução das shortboards na década de 1970 que realmente abriu a cidade para o mundo do surf.

Com seu clima úmido e tropical, Puerto Escondido se tornou um dos destinos de surf mais importantes do México e da América Central. Para muitos, é o campo de provas definitivo.

Playa Zicatela é uma força da natureza e tem um longo e infame histórico de quebrar pranchas de surf regularmente em pedaços. Não se engane – é uma onda mortal que já fez vítimas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias