Publicidade:

O amor está no ar! Confira esse vídeo super raro de tubarões-tigre se acasalando

Bom, aparentemente, por aqui seguimos no clima de dia dos namorados que foi comemorado em todo o mundo ontem, dia 14. Agora com imagens incríveis e super raras de tubarões-tigre se acasalando.

Veja também:

Mergulhador fica cara a cara com tubarão-branco

Gente das Águas: o podcast do universo aquático da Go Outside

Sessões de free surf em Sunset Beach estão pegando fogo

Tudo bem que essa data não deixa de ser uma invenção para beneficiar o capitalismo ou como diz o personagem Jim Carrey, em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, uma data “inventada por empresas de cartões comemorativos para fazer as pessoas se sentirem um lixo”. No entanto, não deixa de ser o momento de maior foco do amor romântico que faz tantos corações baterem ainda mais forte.

E em homenagem aos apaixonados, encontramos uma imagem de tubarões-tigre se acasalando no dia 29 de janeiro de 2022, no Tennessee Aquarium, um aquário público sem fins lucrativos localizado em Chattanooga, nos Estados Unidos.

A verdade é que, em geral, os hábitos dos tubarões ainda são pouco conhecidos. Então provavelmente você deve estar pensando que nunca pensou como essa cena de amor acontece. As imagens são, de fato, bem raras.

A cena de amor

Quando os tubarões-tigre se acasalam, pode parecer um pouco violento. O macho usa muitos dentes, mas fique tranquilo que a fêmea está totalmente preparada para isso. Inclusive, elas têm a pele muito grossa e, mesmo que essa interações amorosas possam deixar algumas marcas, geralmente isso não é motivo de preocupação. Afinal, a pele de um tubarão é composta por escamas duras e nas fêmeas, elas tendem a ser ainda mais grossas.

O diretor do aquário, Thom Demas, explicou mais dessa situação inusitada. “Se eles estão voltados para a mesma direção, o macho normalmente agarra a fêmea pela grande barbatana que sai de seu lado e contorce o corpo ao redor dela. Parece bastante cruel, mas é assim que esses tubarões se reproduzem. Embora tenham algumas lesões durante o acasalamento, geralmente são superficiais e curam”, diz ele.

Depois, é torcer para que o acasalamento tenha alcançado o objetivo que todos esperam: filhotinhos de tubarões-tigre.

Os pesquisadores estão observando atentamente qualquer sinal de gravidez. Se tudo der certo, o novo filhote vem ao mundo entre 9 a 13 meses.

Aperte play e confira essa super imagem:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias