28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Última chamada para prêmio brasileiro de ondas grandes   

Chega ao fim nesta segunda-feira, 27/3, o prazo para inscrição na quinta edição do “Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes”, que premia os surfistas pelos registros em fotos e vídeos das maiores ondas surfadas no litoral brasileiro, no período de 01/04/22 a 27/03/23.

Até o momento, a organização já recebeu 340 inscrições e espera ultrapassar o recorde da edição passada.

+ Descubra as dicas de Kelly Slater para a longevidade

A premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: surf, bodyboard e bodysurf. As categorias são: Maior Onda do Ano, Ocyan Onda do Ano (melhor onda do ano feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do prêmio.

Confira abaixo algumas das bombas inscritas:

Lucas Chumbo, Michelle Des Bouillons, Kalil Sead, Paulo Moura, Michaela Fregonese, Kalani Lattanzi, Raquel Heckert, entre outros atletas, já se inscreveram. 

Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Espírito Santo estão entre os principais estados com ondas inscritas. 

Até mesmo um gigantesco swell na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foi registrado por câmera, fazendo a alegria de surfistas que se atiraram  nas condições extremas do litoral.

De acordo com organizadores, esse evento abre espaço para surfistas locais de qualquer região do Brasil concorram com big riders nacionais.

Além disso, comprova que na costa litorânea brasileira, ao contrário do que muitos pensam, há ondas grandes.

O prêmio celebra os nossos atletas e as ondas incríveis do Brasil, além de mostrar imagens impressionantes que muitos não imaginam ter na nossa terra. É um prêmio democrático em que atletas amadores e profissionais disputam de igual para igual”, diz Guilherme Braga, um dos idealizadores do projeto.

Assim como na edição de 2022, serão distribuídos mais de R$ 50 mil reais entre os vencedores. Os finalistas serão anunciados em abril durante a cerimônia de premiação que acontecerá no Rio de Janeiro.

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes está em sua 5a edição e conta com patrocínio master da Ocyan, patrocínio da Interoceânica e Lyr a Navegação. Apoio da Cerveja Praya, Monster Energy Drinks, da Mamba Water, do Hotel BE Loft Lounge e da Teccel. Parceria de mídia do Canal Woohoo, sites Surfguru e RicoSurf e organização da Extreme Club e Kauza Marketing.

Sobre o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes     

Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Em sua última edição, recebeu 447 inscrições, o que foi considerado um recorde!  

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias