25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
25 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Praia de Itacoatiara recordista em inscrições para prêmio de ondas gigantes

Com 700 metros de extensão, a praia de Itacoatiara tem sido território fértil para os amantes de ondas gigantes.

Pedro Calado, Gabriel Sampaio, Michaela Fregonese e Lucas Chumbo, são alguns dos atletas que estão com ondas impressionantes na praia de Itacoatiara.

+ Big rider leva água potável a mais de 600 famílias no Ceará 

Tanto que em sua quinta edição, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes recebeu 149 inscrições a partir de ondas surfadas entre Itacoatiara e Laje do Shock.

A área conta com ondas extremamente tubulares e pesadas: o point possui três picos bem definidos: Costão (canto esquerdo); Meio e Pampo (canto direito). Ao lado direito, após a pedra, fica a Laje do Shock, que proporciona nos dias de ressaca.

Atletas de destaque mundial como o campeão Lucas Chumbo, Michaela Fregonese, Dudu Pedra, Kalani Lattanzi, Gabriel Sampaio, William Santana, Raquel Heckert e Pedro Calado surfaram excelentes ondas por lá e já estão concorrendo na premiação, que recebe inscrições até o dia 27 de março.

Nesta edição, de acordo com a organização do evento, Niterói teve um salto considerável de inscrições em comparação com o ano de 2022. São 48 ondas a mais concorrendo pelo prêmio.

Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, a premiação possui três modalidades, no masculino e no feminino: Surf, Bodyboard e Bodysurf.

As categorias são: Maior Onda do Ano, Ocyan Onda do Ano (melhor onda do ano feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca.

As inscrições podem ser feitas de forma gratuita no site oficial do prêmio:
www.brasileirodeondasgrandes.com.br

De acordo com os organizadores, uma ação como esta abre espaço para que surfistas locais de qualquer região do Brasil tenham oportunidade de concorrer em igualdade com os big riders.

Além disso, comprova que na costa litorânea brasileira, ao contrário do que muitos pensam, há sim ondas grandes.

O Prêmio Ocyan de Ondas Grandes celebra os nossos atletas e as ondas incríveis, além de mostrar imagens impressionantes que muitos não imaginam ter no Brasil. É um prêmio democrático em que atletas amadores e profissionais disputam de igual para igual”, diz Guilherme Braga, um dos idealizadores do projeto.

Assim como na edição de 2022, serão distribuídos mais de R$50 mil reais entre os vencedores. Os finalistas serão anunciados em abril durante a cerimônia de premiação que acontecerá no Rio de Janeiro.

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes está em sua 5ª edição e conta com patrocínio master da Ocyan, patrocínio da Interoceânica e Lyra Navegação. Apoio da Cerveja Praya, Monster Energy Drinks, da Mamba Water, do Hotel BE Loft Lounge e da Teccel. Parceria de mídia do Canal Woohoo, sites Surfguru e RicoSurf e organização da Extreme Club e Kauza Marketing.

Sobre o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes
Tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Em sua última edição, recebeu 447 inscrições, o que foi considerado um recorde!

A esmagadora maioria foi do estado do Rio de Janeiro (350), seguida do Espírito Santo (38), Santa Catarina (36), Bahia (7), São Paulo (5) e Pernambuco (2). Houve também recorde de participação feminina, mais de 75 ondas grandes surfadas por mulheres, além do alcance estrondoso de mais de 28 milhões de pessoas nas redes sociais.

SERVIÇO
5ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande
Site para inscrições:
www.brasileirodeondasgrandes.com.br.   
Instagram: @brasileirodeondasgrandes    

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias