28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Ubatuba recebe Circuito Banco do Brasil de Surfe a partir de quinta

Ubatuba sediará nesta semana, de 25 a 28 de agosto, a terceira e decisiva etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe.

Já conhecida por grandes campeonatos, a Praia de Itamambuca será palco desse QS (Qualifying Series) de 1.000 pontos da WSL (World Surf League), que rola de quinta-feira a domingo, a partir das 8h.

Além de assistir aos shows de surf com os novos talentos e nomes consagrados, os visitantes terão a oportunidade de fazer de maneira gratuita atividades de yoga, funcional e surfe. Também estarão disponíveis quadras de Beach Tennis e Futevôlei. Todos os professores serão do município.

O evento é uma realização WSL, com patrocínio Banco do Brasil e BB Ásset Management e apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Entenda as etapas WSL:

WSL é a sigla de “World Surf League”, Liga Mundial do Surfe, responsável pela organização do campeonato mundial.

Os surfistas que almejam chegar à elite do surf mundial devem competir primeiro nas etapas WSL conhecidas como Qualifying Series (QS), para depois, seguir para as Challenger Series (CS).

Veja também:

Da Praia à Lagoa, Aloha Spirit consagra campeões em Saquarema

Miguel Tudela vence final com Ian Gouveia no QS 5000 Arica Pro Tour do Chile

Após o título de Miguel Pupo no Tahiti, entenda como vai funcionar o WSL Finals

São competições em sequência, para que com a soma de pontuação o atleta possa tentar a oportunidade de entrar para a elite. As etapas QS 1000, são qualificatórias e valem mil pontos cada, e Ubatuba será sede em agosto de uma dessas. Os melhores partem para as QS 3000 e 5000, que valem mais pontos no ranking.

Os primeiros colocados vão para a próxima etapa WSL, as vitórias na CS valem dez mil pontos. Os dez primeiros colocados são convidados, então, a participar do Championship Tour e buscar o sonhado título mundial. Filipe Toledo, atleta da elite mundial, natural de Ubatuba, atualmente é o primeiro do ranking do CT.

A premiação do melhor surfista do mundo é definida no Championship Tour (CT), composta por 50 surfistas (34 da categoria masculina e 16 da feminina) com as melhores pontuações do ranking global.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias