Publicidade:

Turistas se deparam com tubarão próximo à areia em praia da Espanha; VÍDEO

Turistas que estavam aproveitando a praia em Benidorm, na Espanha, correram da água depois que viram um tubarão-azul com mais de 2,5 metros na parte rasa do mar, próximo à areia.

Os banhistas viram o animal se debatendo com o corpo quase todo fora da água na praia de Poniente nesta quinta-feira (12).

Leia mais

+ Homem nada com 50 tubarões ao tentar quebrar recorde; VÍDEO

+ Tubarão-touro morde lateral de jet ski e piloto quase cai na água

Policiais foram chamados ao local e pediram para os banhistas se afastarem do mar.

A turista britânica Christine Kettley, de 36 anos, estava tomando sol com sua família quando avistou o tubarão. “O tubarão era enorme. Você não gostaria de chegar perto dele ou irritá-lo, pois era grande o suficiente para causar ferimentos graves em alguém”, disse ela ao The Sun.

“A polícia e os salva-vidas correram para a praia e imediatamente começaram a tirar as pessoas da água”, relatou a mulher.

Policiais locais enviaram um helicóptero e dois barcos da polícia para a a praia de Poniente. Outros oficiais formaram um bloqueio no local para impedir que os turistas se aproximassem do tubarão.

Os tubarões azuis raramente atacam humanos e são registrados como quase ameaçados de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.

Veja o vídeo do tubarão-azul próximo à areia da praia de Poniente:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias