Após o “ataque” do tubarão, homens que estavam no caiaque não se intimidaram e voltaram para água para uma sessão de mergulho

Por Redação HC

Dois amigos estavam remando seus caiaques na Ilha de Catalina, na Califórnia, EUA, quando um deles, o mergulhador Danny McDaniel, sentiu algo se mover sob seu barco. Em seguida, um impacto veio e Danny pode ver que um tubarão branco acabara de morder seu caiaque.

McDaniel retornou a praia para averiguar os estragos e encontrou dois dentes de dois centímetros de comprimento cada do gigante predador. Seu amigo que estava no outro caiaque, Jon Chambers, apontou que o animal deveria medir cerca de 5,7 metros.

“Quando olhei na água, vi aquele bicho enorme apenas e ainda acho que ele nem chegou a dar uma mordida completa. Acho que ele apenas deu uma mordidinha e empurrou”, ressaltou McDaniel ao CNN Travel. O tubarão branco deu um giro de 180 graus no caiaque do mergulhador.

Danny McDaniel é um mergulhador veterano e contou já ter nadado ao lado de tubarões antes, mas nunca um tão grande. Mesmo assim, ele e seu amigo Jon Chambers decidiram voltar para a água depois do ataque para praticar mergulho. “Devemos estar sempre pensando que pode haver tubarões aqui – mas isso não significa necessariamente que devemos ter medo”, concluiu.

VEJA TAMBÉM:
TARTARUGA MARINHA BEBÊ MORRE APÓS INGERIR 104 PEDAÇOS DE PLÁSTICO
SISTEMA ECO DE LIMPEZA DE PLÁSTICOS NO MAR COMEÇA A FUNCIONAR APÓS 1 ANO DE TESTES
GOLFINHO COM MANCHAS DE ÓLEO É ENCONTRADO MORTO NO CEARÁ