Publicidade:

Italo Ferreira e Rayssa Leal concorrem ao Troféu Melhor Atleta do Ano

Rayssa Leal e Italo Ferreira estão entre os seis medalhistas olímpicos em Tóquio 2020 que concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano. A lista foi anunciada na tarde desta quinta-feira (11), pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

+ Rayssa Leal supera campeã olímpica e vence Mundial de Skate
+ Italo Ferreira participa de documentário europeu

Na relação estão expoentes do esporte nacional que brilharam este ano na Olimpíada do Japão: Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Rayssa Leal (skate), Rebeca Andrade (ginástica artística), Hebert Conceição (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem) e Italo Ferreira (surfe).

A escolha dos nomes do Prêmio Brasil Olímpico 2021 ocorreu por meio de um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, comissão de atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

Os vencedores serão revelados no dia 7 de dezembro, em cerimônia no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. Na oportunidade também será entregue o prêmio Atleta da Torcida, que será eleito pelo voto popular pela internet. O pleito começa no próximo domingo (14), após a divulgação da lista de indicados.

+ Lewis Hamilton diz que é fã de Medina e Italo: ‘adoro ver as performances’

O COB também anunciou nesta quinta (11) a lista dos 51 melhores atletas por modalidade olímpica. Rayssa e Italo venceram em seus respectivos esportes.

“Tenho certeza de que será uma grande festa em homenagem aos atletas, técnicos e a todos que contribuíram para esse resultado memorável em Tóquio”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB. “O esporte olímpico brasileiro estará muito bem representado por qualquer um desses atletas que conquistar o troféu de Melhor Atleta do Ano. Os concorrentes são muito fortes e encantaram o país com a qualidade de suas performances em Tóquio”, completou.

A festa de gala do esporte brasileiro também agraciará o Melhor Técnico de 2021 e concederá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva às personalidades esportivas detentoras de valores que marcaram a vida e a carreira do saltador (ética, espírito coletivo, eficiência técnica e física, respeito ao próximo e companheirismo).

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias