Publicidade:

Lewis Hamilton diz que é fã de Medina e Italo: ‘adoro ver as performances’

Já em terras brasileiras para o GP de São Paulo que acontece este fim de semana, o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton revelou nesta quarta-feira (10) que acompanha muitos esportistas do Brasil, inclusive Gabriel Medina e Italo Ferreira. As informações são da IstoÉ.

+ Gabriel Medina anuncia bateria inédita na piscina de ondas, com Neymar, Lewis Hamilton e Kelly Slater
+ Lewis Hamilton volta a surfar ao lado de Slater e brinca: “Meu esporte favorito”

Além de acompanhar o futebol do Brasil do seu amigo Neymar, agora Hamilton virou fã também do surfe brasileiro. “Os jogadores brasileiros são impressionantes, tem sempre jogadores talentosos saindo do País. Mas sei que vocês também têm surfistas incríveis aqui, como o Italo Ferreira e o Gabriel Medina, adoro ver as performances deles também”, comentou Hamilton, ao citar o campeão olímpico e o tricampeão mundial.

Acostumado a ser bem recebido pelos fãs brasileiros, Hamilton afirmou que se sente em casa no Brasil. O heptacampeão mundial revelou estar cada vez mais identificado com o Brasil e prometeu que, ao largar as pistas no futuro, pretende passar mais tempo no país.

“Cheguei aqui hoje de manhã. Tenho muito carinho pelo país. É como se fosse o meu lar. Eu gostaria de passar mais tempo aqui. Já fui convidado para passar o Natal aqui. O Brasil tem regiões lindas que eu ainda preciso conhecer. Preciso reservar um tempo para isso. Quando eu parar de correr, quero passar mais tempo no Brasil, no Rio de Janeiro, por exemplo”, comentou.

A relação do piloto com o Brasil começou com o automobilismo. Hamilton sempre reitera que seu maior ídolo é Ayrton Senna. Mas a ligação com o País se estendeu até o futebol. “Cresci jogando jogo de computador, de futebol. Escolhia o time do Brasil, adorava a cor da seleção, a cor amarela, era parecida com a cor do meu capacete de corrida”, disse o britânico, lembrando as cores que o tricampeão Senna usava em seu próprio capacete.

A ligação de Hamilton com o futebol hoje em dia extrapolou o videogame. O piloto é amigo próximo do principal jogador da seleção. “Tenho muito contato com Neymar. Eu estava falando com ele hoje inclusive. Sei que vai jogar amanhã. Quero ver muito ver o jogo”, revelou, referindo-se à partida contra a Colômbia.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias