A temporada da Tríplice Coroa está aberta desde o dia 21 de dezembro até o dia 21 de janeiro. O campeonato composto pelas etapas de Haleiwa, Sunset Beach e Pipeline passou a ser online.
A competição conta com cada vez mais mulheres ultrapassando os limites dos tubos pesados e, dessa forma, a cena da onda mais icônica do mundo, Pipe, continua a evoluir.
Veja também:
+ Série narra a recuperação de Jordy Smith e seu retorno à agua
+ Silvana Lima: “tem muita mulher que surfa mais que os homens”
+ Outsiders: atletas e iniciativas que brilharam em 2021
“Se eles tivessem isso na minha época, teria sido incrível, porque eu estava sempre pronta para o free surf nas ondas grandes e eu nunca tive essa experiência da Tríplice Coroa que essa nova geração está tendo”, disse Rochelle Ballard, uma das primeiras mulheres a de fato pegar tubo em Pipeline.
A favorita ao título é Carissa Moore, que foi quem levou o troféu de 2020. Segundo Rochelle, Carissa é sempre uma grande ameaça porque, em geral, ela tem a melhor performance em qualquer condição. No entanto, Moana Jones tem uma leitura impressionante e se destaca em Pipeline. Não é a toa que ela quem pegou a melhor onda de Pipe na competição da Tríplice Coroa de 2020.
Todas ondas escolhidas e enviadas até agora pelos atletas masculinos e femininos que estão participando da Tríplice Coroa 2021, estão disponíveis no site da Vans Triple Crown.
Confira o vídeo sobre a cena das mulheres: