O californiano Tucker Wooding tem se consolidado com o melhor cinegrafista de drone da atualidade gravando imagens de surf. Na verdade essa não é sua principal ocupação, ao menos não a que paga as contas. Ele passa parte do ano trabalhando como pescador no Alasca, para poder financiar suas andanças em busca de ondas perfeitas pelo mundo. o resultado dessa paixão são imagens de cair o queixo e nesse vídeo ele exibe as suas Top 5 XXL filmagens preferidas. Imperdíveis.
A perspectiva única que o drone oferece, permite uma proximidade com o surfista e a onda como nenhum outro equipamento de filmagem. Pode até parecer fácil captura essas imagens, mas não se trata de um joguinho de videogame apenas. Requer muito aprendizado, com vários fatores contribuindo para tornar tudo bem mais difícil do que parece. Desde a força do vento no momento, o spray causado pela onda, o local onde o piloto se encontra, a sincronização com o que está acontecendo para obter o enquadramento perfeito, cada detalhe faz diferença.
+Jaws épico capturado por drone é dedicado a Márcio Freire
Entre os cinco surfistas exibidos, o brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca faz bonito com uma morra colossal em Nazaré. Tem também, os havaianos Kai Lenny e Billy Kemper em Jaws, o taitiano Emio Czermark em Teahupo’o e o australiano Soli Bailey em Cloudbreak, em março passado, num dos melhores dias do pico na história.