Boa notícia direto do Panamá. O lendário californiano tricampeão mundial Tom Curren está de volta às competições. Seu nome figura entre os convidados para o Caribbean Open Master 2023.
A competição será realizada nas ondas da praia de Paunch, na província de Bocas del Toro, Panamá, de 24 a 29 de julho. O evento é organizado pela Bocas Surf Crew Association e patrocinado pela Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e pelo Instituto Panamenho de Esportes (Pandeportes).
Esta é uma competição fechada, somente para convidados do continente americano com mais de 35 anos de idade e que se destacaram no cenário internacional. O evento faz parte de uma estratégia do governo panamenho, por meio de sua secretaria de turismo, para promover o país como um destino internacional de surf.
Na lista de convidados, estão heróis do surf latino-americano, como “Magoo” de La Rosa, Karin Sierralta e Giovanni Visconti, entre outros. No entanto, não há nenhum nome brasileiro na lista.
Ver essa foto no Instagram
Grande estrela desta edição, Tom Curren, aos 59 anos, ainda é um dos surfistas mais influentes do mundo. Como tricampeão mundial (1985, 1986 e 1990), o surfista estadunidense conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo devido ao seu estilo polido, considerado “perfeito”, e sua personalidade enigmática, tudo isso aliado a um talento muito acima da média.
+ Open J-Bay 2023: Brasileiros estreiam bem na África do Sul
No auge de sua carreira como surfista profissional, após conquistar dois títulos mundiais, Curren decidiu abandonar as competições para se dedicar à exploração de ondas desconhecidas e à produção de filmes para seu patrocinador, o que deu origem à série de documentários “The Search”. Alguns anos depois, retornou ao circuito profissional, conquistando seu terceiro título mundial.
Portanto, a notícia de que Tom Curren está de volta às competições, mesmo que seja em um evento festivo como o Caribbean Open Master 2023, certamente alegrará aos fãs do surf, por ser uma oportunidade de ver esse ícone do esporte em ação novamente.