A International Surfing Association (ISA) anunciou na sua rede social o falecimento do surfista e treinador, Tim Jones, Course Presenter da ISA e fundador de escolas de surf no Sri Lanka e nas Canárias.
Veja também:
+ Jordan Rodin: pura habilidade na arte do surf sem quilha
+ Mulheres se tornam surfistas e iniciam revolução de liberdade no Sri Lanka
+ Viagem de última hora: 6 destinos para curtir o feriado de Páscoa
Durante mais de 50 anos, ele foi surfista e tinha quase 40 anos de experiência como treinador. Além disso, Tim foi mentor de vários treinadores de surf e fundou o canal do Youtube Surf Insight, para passar conhecimento a mais treinadores e surfistas pelo mundo.
Em 1991, a British Surfing Association o contratou como treinador e, posteriormente, ele foi treinador nacional do País de Gales e membro da equipe de treinadores da Grã-Bretanha. No início de 1992, Tim também foi responsável por levar o conceito de pranchas de surf para aulas ao Reino Unido e a ideia se espalhou pelo mundo todo. Por fim, ele foi o Course Presenter oficial da ISA para a Espanha e para o Sri Lanka, e incentivou a criação da Federação de Surf no Sri Lanka.
Em 2019, Tim foi diagnosticado com câncer e revelou em entrevista para a ISA que o surf foi um grande pilar de motivação na sua recuperação. “Sou muito agradecido por ser surfista, porque me incentivou a trabalhar de todas as formas possíveis para me desafiar mentalmente e fisicamente e voltar para a água”, disse.
A nota da ISA:
A ISA e a comunidade internacional de treinadores de surf tomou com tristeza conhecimento do falecimento de Tim Jones. Tim era um incrível treinador, pai, surfista e embaixador do esporte. A sua paixão e conhecimento da educação para treinadores deixou um efeito duradouro no desenvolvimento do nosso esporte e na vida dos vários surfistas e treinadores que com ele se cruzaram. Os nossos sentimentos à sua família e amigos