26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Tim Bonython volta a registrar o gigante irlandês Mullaghmore

No mais recente vídeo divulgado no canal do YouTube SURFING VISIONS, publicado no último domingo, 25 de fevereiro, o renomado cinegrafista Tim Bonython apresenta registros impressionantes de sua segunda visita à Mullaghmore, na Irlanda, durante este inverno no hemisfério norte.

O vídeo conta com imagens do litoral da região de Sligo, destacando a pequena cidade de Mullaghmore, que, segundo Bonython, teve uma temporada de inverno excepcional no quesito surf. O cinegrafista registra a ação de surfistas locais em Mully’s durante dois dias épicos de surf para pranchas de remada. Com o tamanho do mar, entretanto, a equipe precisou optar pelas gunzeiras (pranchas acima de 8 pés usadas para grandes ondulações).

O surf em Mullaghmore é caracterizado por uma esquerda longa, rápida e oca que quebra sobre uma laje de recife. Para funcionar, é necessário estar na maré alta e com swell de tamanho suficiente para quebrar além das rochas. O pico começa a quebrar por volta dos 10 pés e pode suportar ondas de mais de 50 pés.

Após a sessão em Mullaghmore, o vídeo leva os espectadores em uma viagem pela baía, explorando uma direita chamada Prowlers que também rendeu boas imagens – apesar de mais tranquilo do que Mully’s.

Na descrição do vídeo, Bonython agradece ao capitão Michael Cruzbala por revelar as condições ideais para as filmagens.

+ Lucas Chumbo entra na disputa do recorde mundial da maior onda surfada

O registro audiovisual destaca a atmosfera singular da região irlandesa, enriquecendo a experiência através de entrevistas com figuras locais. O vídeo oferece uma verdadeira imersão na beleza e na complexidade do surf em paisagens impactantes de inverno rigoroso.

Assista abaixo:

 

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias