27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024
27 C
Papeete
sexta-feira, 24 maio, 2024

Lucas Chumbo entra na disputa do recorde mundial da maior onda surfada

O brasileiro Lucas Chumbo pode ter quebrado o recorde mundial de maior onda surfada no último sábado (24), durante uma sessão histórica na Praia do Norte, em Nazaré, em Portugal. Chumbo e o alemão Sebastian Steudtner protagonizaram um duelo à parte na maior ondulação registrada este ano na famosa praia portuguesa. As ondas, que ultrapassavam os 20m de altura foram palco da briga pelo recorde mundial entre o brasileiro e o alemão e não são poucas as afirmações de que a marca de maior onda foi batida.

Atualmente o dono do recorde mundial é Sebastian Steudtner, após botar para baixo em uma morra de 26,21m, em 2022. Mas as ondas de sábado podem mudar o rumo da história. Tanto Steudtner quanto Chumbo podem ter pegado a maior onda já surfada.

Equipes passaram o dia ajudando o brasileiro e o alemão a surfarem a maior onda. As condições perigosas fizeram com que fosse necessário muito mais do que um parceiro para colocar o surfista na onda. Outros surfistas acostumados com Nazaré se juntaram para fazer com que Steudtner e Chumbo tivessem todo o apoio e segurança necessários para alcançar esse feito.

Vários brasileiros marcaram presença nas águas de Nazaré para ajudar os protagonistas do dia. Will Santana, Gabriel Sampaio, Kalani Latanzi, Michelles des Buillons, Alemão de Maresias e Lucas Fink estavam entre a galera que estava apoiando. Mas os outros dois brasileiros que roubaram a cena foram Ian Cosenza e Eric Rebieri, que colocaram Lucas Chumbo e Sebastian Steudtner na água, respectivamente.

Agora resta aguardar à homologação do Guinness que, no entanto, ainda não tem data para ser feita.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias